PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE AGOSTO DE 2020

Trevisan critica ações da Prefeitura para enfrentamento da pandemia


Vereador falou durante durante a 27ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador falou durante a 27ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira






Durante a 27ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira (10), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) criticou ações implementadas pelo Executivo para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município.

O parlamentar classificou como "erro de planejamento" o fechamento do comércio no início da pandemia. "Fechou antes, gastou munição antes, sendo que a pandemia começou a ter um avanço em junho. Deixou uma situação de crise de saúde, econômica e política em Piracicaba", analisou.

Trevisan comentou sobre a passagem da cidade da fase vermelha para a amarela no Plano São Paulo, de retomada gradual das atividades. "Essa é a prova clara, inequívoca, de que fizeram política com a desgraça dos comerciantes em Piracicaba, podendo atingir até 6 mil desempregos", disse.

O parlamentar mencionou a escolha da UPA (unidade de pronto-atendimento) da Vila Rezende para atendimento específico de pacientes do novo coronavírus e disse que a decisão prejudica os moradores do bairro. Para ele, a UPA da Vila Cristina deveria ser ativada para o atendimento de indivíduos diagnosticados com a Covid-19.

O vereador também comentou sobre o fechamento, pela Vigilância Sanitária, de locais que realizavam a testagem para a Covid-19. "O órgão público que tem a obrigação de fazer não faz e impede aqueles particulares que estavam fazendo. Veja que gravidade!", disse.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas