PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2021

Thiago Ribeiro pede apuração sobre atraso de pagamento a merendeiras


Vereador ocupou o espaço de orador na reunião de quinta-feira (25) para pedir mais transparência no repasse feito por empresa.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Thiago Ribeiro (PSC) pediu apuração no caso do atraso no pagamento às merendeiras da rede pública de educação, sob responsabilidade da empresa Nutriplus. Ao usar o espaço do orador, por 10 minutos, durante a 8ª reunião ordinária da Câmara, na noite desta quinta-feira (25), o parlamentar exigiu “mais transparência” e “seriedade” no cumprimento das obrigações contratuais. 

“A Nutriplus tem deixado a desejar no atendimento às profissionais da alimentação, por isso quero avisar que nesta legislatura haverá fiscalização, não estamos aqui para brincar ou para tapar o Sol com a peneira, mas para fazer o nosso trabalho”, disse, ao recordar que na manhã do mesmo dia se reuniu com 40 merendeiras, junto a outros vereadores, que reclamavam sobre a falta de pagamento. 

Ribeiro salientou que a Prefeitura já fez o repasse à empresa, mas que ainda as funcionárias não receberam. “Constantemente acontece atraso com o pagamento dos vencimentos, com os tickets de alimentação, com as cestas básicas, tudo isso tem que ser apurado com seriedade”, disse, ao avaliar que as merendeiras “estão sendo voluntárias, porque estão tendo que pagar para trabalhar”. 

ECOPONTO – Thiago Ribeiro também falou do incêndio ocorrido no ecoponto do bairro Jardim Oriente, que, segundo avalia, demonstra a fragilidade não só deste local, mas de outros espaços semelhantes. “O vereador (Laércio) Trevisan chegou a sugerir a privatização, o que tem o meu total apoio, para que as coisas possam fluir com gestão e transparência”, disse. 

Ele lembrou que há muitos moradores que dependem do ecoponto como espaço de ganho, já que é um local para descarte de materiais recicláveis. “Mas falta gestão e limpeza, o que cria risco para acontecer incêndios como o que ocorreu”, avalia. 

ÁGUA – O vereador também reclamou sobre a recorrente falta de água em diversas regiões da cidade. “Enquanto nas casas as torneiras estão secas, a gente vê em via pública frequentemente o desperdício, o que causa revolta na população”, disse, ao lembrar que em alguns locais existem verdadeiros “chafarizes” nas ruas.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas