
15 DE ABRIL DE 2014
Propositura de Capitão Gomes foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira.
O primeiro tenente Edmilson Antônio Menon, delegado do Serviço Militar do município, receberá moção de aplausos da Câmara pela promoção ao posto de capitão do Exército. A propositura 76/2014 é de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), e foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (14).
O homenageado nasceu em 7 de novembro de 1965, em Descalvado (SP), incorporou-se às fileiras do Exército em 2 de fevereiro de 1984, na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações (MG), e, em 30 de novembro de 1984, concluiu o curso de formação, sendo promovido à graduação de terceiro sargento da Arma de Cavalaria.
Edmilson possui o graduação em letras e literatura, nas línguas inglesa e portuguesa. Também investiu na carreira com os cursos militares de aperfeiçoamento de sargentos, especialização em perícia criminal e estágio de adaptação à selva.
Ao longo da carreira, destacou-se em todas as unidades militares em que serviu, como: 2º Regimento de Cavalaria Blindada em Pirassununga (SP); Companhia de Comando da 2ª Região Militar em São Paulo; Comando da 11ª Brigada de Infantaria Blindada em Campinas (SP); 20ª Circunscrição do Serviço Militar em Maceió (AL); e 54º Batalhão de Infantaria de Selva em Humaitá (AM).
Capitão Menon é condecorado com medalha militar de bronze, prata e ouro; militar do Serviço Amazônico e militar Corpo de Tropa. "Com formação moral e profissional, destaca-se como exemplo de militar e cidadão. Suas atitudes na vida privada, pública e profissional são exemplares", afirma Capitão Gomes.