PIRACICABA, SÁBADO, 18 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2014

Tambatajá será homenageado por conquista em Festival Gastronômico


Proposta do vereador Ronaldo Moschini (PPS) enaltece vitória na categoria “Pescados no Prato” em concurso organizado pelo Jornal de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O restaurante Tambatajá será homenageado com Moção de Aplausos pela Câmara de Vereadores de Piracicaba pela conquista do primeiro lugar na categoria "Pescados no Prato" no 7o Festival Gastronômico de Piracicaba, realizado no final do ano passado pelo Jornal de Piracicaba, revista Arraso e Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). A Moção 20/14 foi proposta pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS) e foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira, 6. 

Realizado entre 20 de agosto e 13 de setembro de 2013, o 7o Festival Gastronômico de Piracicaba é coordenado pela professora Taís Helena Martins Lacerda e o diretor-proprietário do Jornal de Piracicaba, Marcelo Batuíra Losso Pedroso. O objetivo do evento é consolidar a gastronomia como fomentadora do turismo em Piracicaba, dando visibilidade e revelância às receitas e trabalho dos chefs locais. 

O texto da Moção de Aplausos 20/14 enaltece a conquista do restaurante Tambatajá e também recorda que, há mais de 20 anos, o empreendimento é administrado por Luiza e Stefano Ferry. Localizado na rua XV de Novembro, 1756, Bairro Alto, iniciou com receitas de panquecas, mas ao longo do tempo especializou-se em peixes e frutos do mar. Foi com a receita “Bacalhoada Portuguesa” que o Tambatajá conquistou os jurados do Festival Gastronômico e venceu em “Pescado no Prato”. 

“São mais de 20 anos de sucesso de muito sabor, muita música e muita simpatia dos proprietários e funcionários”, acrescenta o vereador Ronaldo Moschini (PPS). 

A sétima edição do Festival Gastronômico foi franqueada a todos os bares e restaurantes de Piracicaba. Para concorrer, os interessados encaminharam ficha de inscrição e disputaram com uma receita por categoria, limitando-se ao envio de até três. Além da categoria “Pescado no Prato”, também foram avaliadas “Popular”, “Regional”, “Pizza Criativa e Inovadora”, “Pescado na Brasa”, “Comida de Boteco”, “Carta de Bebidas”, “Drink ou Coquetel”, “Sobremesa (à base de frutas, doces ou sorvetes)”, “Prato Cru”, Prato Italiano” e “Prato A Base de Carne e Aves”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas