PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MAIO DE 2022

Solenidade, nesta quarta, exalta Dia dos Profissionais da Comunicação


Profissionais de sete áreas da comunicação social serão homenageados em reunião solene na Câmara Municipal de Piracicaba na noite de quarta-feira (1)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Reunião Solene alusiva ao Dia dos Profissionais da Comunicação terá início às 19h30, no Salão Nobre "Helly de Campos Melges"



O "Dia dos Profissionais da Comunicação" será celebrado, na noite desta quarta-feira, 1º de junho, em reunião solene alusiva à data promovida pela Câmara Municipal de Piracicaba.

Instituída por meio do decreto legislativo 27/2018, a cerimônia deste ano é fruto do requerimento 265/2022, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), e homenageará profissionais de sete áreas da comunicação social que se destacaram ao longo do ano.

A solenidade terá início às 19h30, e acontecerá no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, no primeiro andar do prédio principal da Câmara Municipal de Piracicaba. O evento também será transmitido pela TV Câmara, ao vivo, no canal aberto 11.3 UHF e nos canais 4 da Net/Claro e 9 da Vivo Fibra. Haverá, também, transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook.   

Homenageados - Na categoria “Comunicação Publicitária”, a honraria será entregue à agência Neurônio Adicional, carinhosamente conhecida como NA+, e que atua em projetos voltados à valorização dos clientes no mercado digital. Com quase 10 anos de atuação, trabalha com ferramentas e técnicas voltadas a converter cliques, visualizações e likes em valores.

Alexandre Sarkis Neder, jornalista e apresentador dos programas “Neder Especial” e “Ativa no Ar”, será o homenageado na categoria “Comunicação Televisão”. Formado em jornalismo pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) em 1991, Neder também é uma das vozes do noticiário local da Jornal Pan FM, e apresenta na rádio Educadora AM, diariamente, o jornal “Novo Dia”.

Na categoria “Comunicação Rádio”, quem receberá a honraria será o radialista e apresentador Ary Jones, a voz que conduz o “Manhã Total”, na Rádio Difusora de Piracicaba AM, e que comanda os programas “Sucessos.com” e “Flash Back”, ambos no FM.  Ary Jones também apresenta, aos domingos, ao vivo, das 11h ao meio dia, pela TV Jornal de Limeira, o programa “Ilumina de Prêmios”.

Vitor Prates, profissional com 17 anos de atuação, será o homenageado no segmento “Comunicação Digital”. Em março do ano passado, Prates iniciou o projeto Rádio Piracicaba, com programas diários, ao vivo, totalmente voltados para a internet, como o “A hora da Notícia”, o “Resenha Esportiva” e o “Giro de Notícias”. Vitor Prates é também colaborador no Plantão Esportivo, durante os jogos do XV de Piracicaba, na rádio Educadora AM.

A jornalista integrante da equipe da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Lilian Geraldini, é quem receberá a honraria no segmento “Comunicação Corporativa”. Além de atuar na instituição, Lilian, também faz parte da equipe do Engenho da Notícia Comunicação Integrada e é idealizadora, produtora e apresentadora do podcast “Fala Comigo”.

Na categoria “Comunicação Impressa”, a homenagem será entregue ao jornalista e fundador do jornal diário A Tribuna Piracicabana, Evaldo Vicente. Natural de Laranjal Paulista, ele é graduado em História e Geografia pela Faculdade de Ciências e Letra de Tupã e é pós-graduado pela faculdade de Comunicação Social Casper Líbero. Evaldo Vicente é também o fundador dos jornais semanários A Tribuna de São Pedro e a Tribuna de Rio das Pedras.

O Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piracicaba também será um dos homenageados na noite desta quarta-feira, na categoria “Comunicação Pública”. A jornalista e chefe do Setor de Jornalismo, Rebeca Paroli Makhoul receberá a honraria em nome da equipe, que é composta por jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos, designers e estagiários de diferentes áreas.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Pedro Kawai

Notícias relacionadas