PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE NOVEMBRO DE 2020

Sistema de recreio do Nova Piracicaba levará o nome de Carlos Masson


Iniciativa do vereador Capitão Gomes reverencia a memória do ambientalista José Carlos Masson



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de Capitão Gomes garante denominação do Sistema de recreio do Nova Piracicaba, que levará o nome de Carlos Masson



Projeto de lei 139/2020, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), aprovado em nova redação, e em segunda discussão, na 38.ª reunião ordinária de ontem (30), denomina o Sistema de Recreio no loteamento Nova Piracicaba, que passará a se chamar José Carlos Masson, em reverência à memória do então ambientalista, que faleceu aos 70 anos, vítima do Covid-19, deixando um intenso legado de amigos e admiradores.

O local denominado está situado entre a avenida Cruzeiro do Sul e a rua dos Cravos, no lote 185 (cento e oitenta e cinco), quadra 380 (trezentos e oitenta), setor 31 (trinta e um), no loteamento Nova Piracicaba, no bairro Nova Piracicaba, nas coordenadas em SIRGAS 2000 E=225137.910 e N = 7485382.467.

Na justificativa do projeto, o vereador Capitão Gomes destaca o legado deixado por José Carlos Masson, que foi uma figura atuante na vida pública do Município. Ele esteve à frente de entidades como a Associação 'Amigos do XV', iniciativas como o Arrastão Ecológico, além da Sub-Delegacia Regional do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo). Também se empenhou na implementação da ciclovia inaugurada em 2010, no bairro Nova Piracicaba, que leva o nome do filho dele - José Carlos Masson Júnior.

Defensor do Meio Ambiente, Masson atuava ativamente junto à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), sendo referência de conhecimento na área. Integrante titular do Fórum Permanente de Arborização Urbana da Câmara de Vereadores. Participou assiduamente das reuniões, inclusive apresentando conteúdos e outras contribuições materiais de sua autoria e expertise.

José Carlos Masson faleceu em 07 de agosto de 2020, aos 70 anos, vítima do Covid-19, deixando um intenso legado de amigos e admiradores. "Por ser um exemplo de cidadão devotado, justifica-se oportuno homenageá-lo com a presente medida", enfatiza Capitão Gomes, no teor do projeto, além de destacar que a propositura visa manter o nome dele na história de Piracicaba e na lembrança de seus familiares e amigos.

 

 

 

 

 
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas