PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2020

Rotatória no Taquaral receberá o nome de "Sapucaia da Paz"


Denominação faz referência à árvore que está no cruzamento da rua Moraes Barros com a avenida Independência e que completou 100 anos em novembro de 2018.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei de Capitão Gomes foi aprovado nesta segunda-feira



Será chamada de "Sapucaia da Paz" a rotatória localizada entre a avenida Luiz Consolmagno Filho e a rua Padre Bruno Boschetti, no loteamento residencial Campos do Conde, no bairro Taquaral. A denominação é dada pelo vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), no projeto de lei 169/2020, aprovada nesta segunda-feira (14).

O autor da propositura diz que a finalidade é "homenagear a memória cultural de Piracicaba através da grande sapucaia que se tornou um símbolo de paz e harmonia no município", fazendo referência à árvore que está no cruzamento da rua Moraes Barros com a avenida Independência e que completou 100 anos em novembro de 2018.

"A espécie pode viver até 300 anos e, portanto, esperamos que este símbolo cultural por ela estabelecido possa ainda perdurar por muitas gerações, sombreando a rua Moraes Barros e a avenida Independência com sua enorme e belíssima copa", completa o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas