PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2021

Silvia Morales lê carta do Mandato Coletivo contra fake news


Vereadora usou os 5 minutos regimentais, como líder partidária



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





A vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo a Cidade é Sua (PV), leu uma carta escrita pelo Mandato Coletivo, pelo conselho político do Mandato, eleitores e cidadãos, sobre publicações nas redes sociais que “buscam deturpar o trabalho das quatro vereadoras na Câmara”. Silvia Morales usou os cinco minutos regimentais, como líder partidária, na reunião ordinária desta quinta-feira (18).

Na carta, a vereadora esclareceu que, diferentemente da mensagem postada, as vereadoras não são contrárias à Polícia Militar e o voto contrário a uma moção de aplausos foi por não concordar em aplaudir a morte de quem quer seja. “Vir a público afirmar que votamos contra a Polícia Militar é um ato maldoso, desonesto, que configura fake news pois não reflete a realidade da questão. É uma tentativa de colocar a Polícia Militar contra nossos mandatos”, disse.

Sobre a publicação referente ao voto contrário do Mandato Coletivo à classificação das igrejas como atividade essencial na pandemia, a vereadora esclareceu que não votou contra a religiosidade de ninguém e que foi um voto técnico, considerando que já havia parecer desfavorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara.

“Nos colocamos à disposição para dialogar e debater democraticamente sobre qualquer discordância de nossas palavras. Não vamos aceitar esses desrespeitos e não vamos dar vazão a este tipo de debate, a esse tipo de acusação”, concluiu Silvia Morales.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas