PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2019

Sest/Senat realiza Caminhada pela Paz no Trânsito


Caminhada acontecerá no dia 29 de setembro, no Engenho Central



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Julia Maria Saura Bettoni convidou a população para o evento






A diretora da unidade de Piracicaba do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Julia Maria Saura Bettoni Argondizio, utilizou a tribuna popular da Cãmara, na 52ª reunião ordinária, para apresentar detalhes da primeira Caminhada pela Paz no Trânsito, em 29 de setembro, com início às 8h, na Passarela Pênsil, no Engenho Central.

Julia comentou que, alinhado à Semana Nacional do Trânsito, o Sest/Senat está realizando visitas em empresas para falar sobre prevenção de acidentes e direto à vida. A caminhada finaliza os eventos da semana.

“A caminhada tem como objetivo despertar no trabalhador do transporte, em seus familiares e na comunidade, hábitos saudáveis, cuidado com a saúde, interesse pelo esporte, lazer, cultura, ações socioambientais e educação em prol de um trânsito seguro”, comentou Julia.

Além disso, o evento faz parte do projeto “Transporte em Ação”, promovido este ano pelo Sest/Senat em todas as unidades do Brasil.

De acordo com a oradora, durante o evento haverá a distribuição de kit com camiseta, serviços gratuitos de saúde, sorteios e brindes. Os interessados podem procurar a unidade do Sest/Senat para realizar a inscrição gratuitamente.

A diretora aproveitou para agradecer o apoio e auxílio da Prefeitura de Piracicaba ao evento, através das secretarias de Trânsito e Transportes (Semuttran), Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Saúde e da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

“A caminhada é uma mobilização em massa para, juntos, mudarmos o cenário do trânsito atual”, comentou.

Os vereadores Wagner Oliveira (PHS), Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), Pedro Kawai (PSDB), Isac Souza (PTB) e Nancy Thame (PSDB) parabenizaram o Sest/Senat pelo evento.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas