
27 DE FEVEREIRO DE 2014
Oito rotarianos foram homenageados por serviços prestados à população. Iniciativa partiu da vereadora Márcia Pacheco (PSDB)
Homenageados com os seus respectivos diplomas
Em sessão solene realizada no salão nobre da Câmara, oito rotarianos, que se destacaram em seus clubes, foram homenageados, ontem à noite (26), pelo Dia Municipal do Rotary, numa iniciativa da vereadora Márcia Pacheco (PSDB).
A parlamentar, durante sua fala na tribuna, ressaltou que a proposta de homenagear os rotarianos partiu do ex-vereador José Otávio Machado Menten, com a sua colaboração. “Hoje, são 2300 clubes rotários no Brasil, pois acredito que nenhuma outra entidade esteja tão representada no mundo como o Rotary Club. Os rotarianos, em qualquer lugar da terra, comungam os mesmo ideais”, destacou Márcia. A vereadora, autora da solenidade, enfatizou, ainda, que os “Rotarys têm o objetivo de servir o próximo”.
Homenageados
Após a exibição do vídeo sobre a biografia dos homenageados, um a um foi sendo chamado para receber a honraria:
Andréa Sátolo - Rotary Club de Piracicaba (São Dimas);
Mônica Emilia Montezano - Rotary Club de Piracicaba (Luiz de Queiroz);
José Mauricio Orsolini e sua esposa Maria Thelma Orsolini - Rotary Club de Piracicaba (Vila Resende);
Erico César Bisson e sua esposa Ivone Inês Polisel Bisson - Rotary Club de Piracicaba (Paulista);
Timotheo Jardim e sua esposa Maria Regina Bovo Jardim - Rotary Club de Piracicaba (Cidade Alta);
João Miguel da Luz Rivero e sua esposa Regina Cislagui Rivero - Rotary Club de Piracicaba (Povoador);
Raul Jorge Nechar e sua esposa Nadia Sônia Nechar - Rotary Club de Piracicaba;
Celso Dagoberto Florio Felix e sua esposa Mari Felix - Rotary Club de Piracicaba (Corumbataí).
O rotariano José Maurício Orsolini, representando os homenageados, afirmou que os rotarys contam com professores, políticos, profissionais autônomos e, “o objetivo maior, é promover ações humanitárias de modo que beneficie a população com projetos municipais”.
O reitor da Universidade Metodista de Piracicaba, Gustavo Jaques Dias Alvin, convidado pela vereadora Márcia Pacheco para comentar sua experiência no Rotary, disse que receber convite para entrar no Rotary já é uma homenagem. “Nós, rotarianos, buscamos na sociedade pessoas que gostam de servir, pois, primeiro, nós temos de saber se aquela pessoa que será convidada para entrar gosta de servir. Neste mês de março eu estou completando 47 anos de Rotary e pretendo continuar servindo por muito tempo”.
Compuseram a mesa diretiva dos trabalhos os vereador Pedro Cruz, o reitor da Universidade Metodista de Piracicaba, Gustavo Jaques Dias Alvim; o diretor do Simespi, Deovaldo Pachane; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, Antônio Pedro Carvalho, e o ex-rotariano do município de Indaiatuba, Norberto Brusque
Durante o evento, o violinista Alexandre Felix se apresentou interpretando as “Partituras de Lowell Mason”, em mi maior e ré maior.