PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JUNHO DE 2020

Serra cobra Executivo sobre serviços prestados pela Empresa Ambiental


Vereador é autor do requerimento 314/2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

19ª reunião extraordinária aconteceu na noite desta quinta-feira (25)



De autoria do vereador Paulo Serra (CID), o requerimento 314/2020 foi aprovado durante a 19ª reunião extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (25). Por meio da propositura, o parlamentar solicita informações do Executivo sobre os serviços prestados pela Empresa Ambiental.

No texto do requerimento, Serra relembra que na semana passada foi anulado pela justiça o contrato da PPP (Parceria Público Privada) do lixo de Piracicaba com a Empresa Ambiental.

“Se trata de serviço essencial e um dos maiores contratos firmados pela prefeitura. Foram levantadas possíveis irregularidades na contratação e na execução do contrato, e a determinação da realização de nova licitação”, reforçou Serra.

O parlamentar quer saber se a prefeitura vai recorrer dessa sentença e quais serão as medidas tomadas para garantir o serviço de coleta de lixo, entre todos os outros serviços essenciais enquanto isso acontece.

Ele também pergunta qual é a situação, nesse momento, da parceria público-privada com a Ambiental e se todos os serviços estão sendo realizados normalmente.

Serra também destacou que, apesar de a prefeitura poder definir, em proposta de licitação, as obrigações da empresa contratada, muitas dessas obrigações não foram cumpridas, segundo a Justiça. Como exemplo, o projeto do CTR Palmeiras e um plano de gestão integrada de resíduos sólidos.

Diante disso, ele questiona por que motivos isso aconteceu e se a prefeitura tinha conhecimento dessas irregularidades.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas