PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2020

Série Fique em Casa com Cultura traz a trajetória de Palmiro Romani


Produção audiovisual sobre artista plástico pode ser conferida no Facebook da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Artista recebeu da Câmara o Título de Piracicabanus Praeclarus



A série "Fique em Casa com Cultura", criada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em seu Facebook oficial no período de distanciamento social, traz a trajetória de Palmiro Romani, homenageado pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) com o Título de Piracicabanus Praeclarus. O vídeo sobre o artista plástico ––também é empresário, músico e escritor–– estará disponível na rede social às 19h desta quinta-feira (7).

A homenagem da Câmara a Romani aconteceu em reunião solene no Salão Nobre Helly de Campos Melges em 17 de maio de 2019. A entrega do título foi aprovada em plenário em 13 de setembro de 2018, por meio do projeto de decreto legislativo 44/2018, de autoria de Kawai.

Romani expôs na Pinacoteca de São Paulo e teve uma de suas obras recebida pelo Papa Franscisco, fazendo parte do acervo do Museu do Vaticano. Em Piracicaba, o artista já levou suas exposições a muitos espaços, como a galeria do Engenho Central, Sesc Piracicaba e na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Participou ativamente da Mostra Almeida Jr e foi membro do conselho da Pinacoteca de Piracicaba e da comissão organizadora do XLIV Salão de Belas Artes da cidade.

O piracicabano nasceu em 26 de outubro de 1957 e é filho de Irineu Antonio Romani e Maria Conceição Romani. É casado com Vera Lúcia Moretti Romani, com quem teve os filhos Thiago e Carolina.

O Título de Piracicabanus Praeclarus é concedido pela Câmara para os nascidos na cidade que se destacam entre a população e que, de alguma forma, contribuíram para as artes, as ciências e as letras ou ainda na promoção da saúde, educação, desporto e lazer. Palavra de origem latina, praeclarus significa excelente, o mais brilhante e ilustríssimo.

A série "Fique em Casa com Cultura" reúne sete produções do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores, postadas desde 9 de abril. Tanto no Facebook quanto no YouTube do departamento, estão disponíveis materiais audiovisuais sobre Ambrósio Caldeira, o Mestre Ambrósio, Aninha Barros, Cíntia Annichino Pinotti e Marco Antonio Abreu Moraes.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Pedro Kawai

Notícias relacionadas