PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE DEZEMBRO DE 2021

Rua no Loteamento Vem Viver I receberá o nome de Angelo Menegalle


Projeto de lei que homenageia cidadão proclamado Vicentino foi aprovada durante a 51ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (9)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ary Pedroso Júnior (Solidariedade)



Rua no Loteamento Vem Viver Piracicaba I receberá o nome de Angelo Menegalle, por meio do projeto de lei 219/2021, de autoria do vereador Ary Pedroso Júnior (Solidariedade). A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou a propositura em segunda discussão, nesta quinta-feira (9), durante a 51ª reunião ordinária.

A rua 12-A do loteamento receberá o nome do homenageado, que ingressou na Sociedade São Vicente de Paulo como auxiliar em 1960, na conferência São Camilo de Lellis e em 1976 foi proclamado Vicentino. A propositura visa “homenagear de forma pública o cidadão Angelo Menegalle, por sua contribuição e pelos relevantes trabalhos na comunidade Piracicabana, principalmente junto aos Vicentinos, onde atuou por mais de 40 anos”. Menegalle faleceu em 2018, aos 81 anos.

O homenageado morou em Piracicaba durante toda a sua vida e trabalhou como carpinteiro e marceneiro. Em 1966, Angelo Menegalle iniciou a empresa batizada com seu nome no bairro Independência, inicialmente como marcenaria e depois expandiu para o ramo de material de construção e madeiras em geral.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas