PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2021

Romu e Pelotão Rural da GCM receberão voto de congratulações


Apreensão de 21 quilos de drogas no início do mês motivou o requerimento aprovado nesta segunda-feira (18). Propositura é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Laércio Trevisan Jr. é autor da propositura, aprovada na noite desta segunda-feira (18) durante a 39ª reunião ordinária de 2021



A apreensão de 21 quilos de drogas em uma área verde da cidade, fruto de um patrulhamento realizado por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do Grupamento de Pelotão Rural (GPR), ambos da Guarda Civil Municipal, motivou a aprovação de um Voto de Congratulações, por meio do requerimento 940/2021, na noite desta segunda-feira (18), durante a 39ª reunião ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Piracicaba.

De autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), a propositura reconhece o trabalho dos agentes municipais no último dia 3 de outubro, que localizaram os entorpecentes em uma área verde no Jardim Gilda.

Segundo texto do requerimento, "na operação foram aprendidos 2930 porções de maconha, 580 flaconetes de cocaína, 5 "tijolos" de maconha, 780 flaconetes vazios, 5 balanças de precisão, 2 facas grandes, 3 rolos de papel filme, 2 rolos de fitas, 4 pacotes de saco zip para embalo de maconha, 1 escova, 1 tambor plástico de 50 litros, totalizando 21,066 kg de maconha e 0,411 kg de cocaína".

Ainda segundo texto da propositura, as equipes "desconfiaram de um local de mata onde havia indícios de movimentações de pessoas e resolveram averiguar e depois de muita procura, localizaram escondido em um buraco, vários petrechos utilizados para fracionar e embalar drogas. As equipes deram continuidade nas buscas e localizaram 2 tambores enterrados e cobertos com folhas secas e galhos para disfarçar. Ao acessar os tambores foram encontradas muitas drogas".

Participaram da ação os guardas da equipe Romu 92, Everton Ferreira de Jesus, Paulo César Cavalcante e César Eduardo Bottene e os guardas civis do GPR 30, Claudinei Júnior Martins Matias, Josmar Rafael Cordeiro e Jeferson Luis Sant Anna. 

O voto de congratulações será entregue ao atual Comandante da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, Sidney Miguel da Silva Nunes, e é extensiva a todos os agentes que participaram da ação.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas