PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE NOVEMBRO DE 2019

Reunião do Fórum sobre o Trânsito debate uso de celular ao volante


Terceiro encontro acontece às 9h desta quarta-feira, no Plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Discussões começaram na Câmara em 30 de julho



A Câmara de Vereadores de Piracicaba recebe, às 9h desta quarta-feira (27), a terceira reunião do Fórum Permanente sobre Educação para o Trânsito, presidido pelo vereador Isac Souza (PTB). O encontro acontece no Plenário Francisco Antonio Coelho e traz na pauta o debate sobre o uso de aparelhos de telefone celular ao volante e o recente anúncio de que Piracicaba terá 15 novas câmeras de videomonitoramento em diversos pontos.

Além disso, será apresentado o segundo vídeo educativo, sobre a importância de se contratar um serviço regularizado de van, como forma de garantir a segurança das crianças no deslocamento entre suas casas e as escolas. O material foi produzido pela equipe do Departamento de Comunicação.

A ideia de trazer para o fórum a discussão sobre o uso do celular ao volante surgiu a partir de apontamentos feitos nas primeiras reuniões, ocorridas em 7 de outubro e 30 de julho. Para saber a opinião da população sobre o assunto e endossar a discussão, o parlamentar acionou a equipe da TV Câmara, que foi às ruas para produzir uma reportagem, que também será exibida nesta quarta-feira.

Já o anúncio das câmeras de monitoramentos foi feito pela prefeitura no último dia 22. Segundo o Executivo, as imagens das novas câmeras serão transmitidas em tempo real para a Central Integrada de Monitoramento, onde poderão ser vistas 24 horas pelos agentes de trânsito que fazem a operação da Central Semafórica e também por todos os órgãos que trabalham diretamente com segurança, juntando-se às câmeras operadas pela Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico).

O Fórum Permanente sobre Educação para o Trânsito é realizado na Câmara por força do decreto legislativo 41/2017. A participação é aberta ao público, que pode comparecer pessoalmente no Plenário Franscisco Antonio Coelho (rua Alferes José Caetano, 834, Centro) ou acompanhar pela programação da TV Câmara (canais 4 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital), pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube. Além disso, a população também pode contribuir com sugestões pelo e-mail f.educa.transito@camarapiracicaba.sp.gov.br.

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Fórum de Educação para o Trânsito Isac Souza

Notícias relacionadas