PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2021

Reserva de vaga garante direitos dos deficientes na avenida São Paulo


A prefeitura atendeu o encaminhamento do vereador André Bandeira, no pedido dos moradores da região do bairro Pauliceia.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) destaca a importância do Executivo ter acatado o pedido da população na reserva de vaga a deficientes em trecho da avenida São Paulo, na Pauliceia. 

O parlamentar demonstra o teor da indicação 1507/2020, de sua autoria, que foi enviada ao Executivo sugerindo a implantação da reserva de vaga. 

O parlamentar considera que os moradores do bairro Pauliceia entraram em contato com o
seu gabinete para solicitar a instalação de vaga reservada de estacionamento para pessoas com deficiência no local. 

No documento o vereador André Bandeira ressalta que as pessoas necessitam utilizar a vaga neste local, uma vez que ao contrário dos sem deficiência, que possuem total mobilidade, podem estacionar em locais mais distantes, pois as pessoas com deficiência possuem a mobilidade reduzida, sendo extremamente necessário facilitar seu acesso, afim de promover sua cidadania e inclusão.

"Importante ressaltar que tais vagas não são um privilégio, mas sim uma necessidade e um direito, já que a legislação brasileira prevê que sejam reservadas vagas de estacionamento próximas aos acessos de circulação de pedestres para garantir a plena acessibilidade", disse.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas