08 de agosto de 2025

Requerimento questiona serviços executados pela Mahatma Gandhi

Marco Bicheiro busca mais informações do Executivo sobre a atuação da organização social de saúde na administração das UPAs da Vila Sônia e da Vila Cristina.

Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918

O vereador Marco Bicheiro (PSDB) busca mais informações do Executivo sobre a atuação da organização social de saúde Mahatma Gandhi na administração das unidades de pronto-atendimento da Vila Sônia e da Vila Cristina.

O autor do requerimento 725/2025, aprovado nesta quinta-feira (7), na 40ª Reunião Ordinária, pede que lhe seja enviada cópia integral do contrato vigente entre o município e a OSS "com eventuais aditivos contratuais" —o acordo foi celebrado em maio de 2023, tem vigência de 60 meses e foi inicialmente fechado em R$ 266,3 milhões. Marco Bicheiro quer saber quais foram os valores repassados mensalmente à OSS desde o início do contrato e quantos são os médicos contratados pela Mahatma Gandhi até hoje.

O parlamentar também pede acesso a relatórios de produtividade, atendimentos realizados, tempo médio de espera e taxa de resolutividade das UPAs sob responsabilidade da OSS, assim como à relação de profissionais contratados pela Mahatma Gandhi para atuação nas UPAs, com respectivas funções e escalas de trabalho.

Marco Bicheiro questiona quais são os critérios utilizados para avaliação e fiscalização da prestação de serviços pela OSS e se há auditorias, sindicâncias ou procedimentos de apuração em andamento ou concluídos relacionados à atuação da Mahatma Gandhi nas UPAs. Ele pergunta, ainda, quantos são os médicos concursados na rede municipal de saúde e qual é a capacidade de atendimento mensal de pacientes pelas unidades da Vila Sônia e da Vila Cristina.