PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2021

Requerimento cobra prazo para entrega de policlínica no Vida Nova


Questionamento de Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua, foi aprovado em reunião extraordinária nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Câmara aprovou requerimento de Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua



Em requerimento à Prefeitura, a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, pergunta qual é a previsão para a conclusão e a entrega da policlínica do Vida Nova, a qual deveria estar em funcionamento desde março, segundo placa instalada na área em que o prédio está sendo construído.

Aprovado na 11ª reunião extraordinária, nesta quinta-feira (29), o requerimento 435/2021 indaga quais especialidades médicas serão oferecidas na unidade e se há possibilidade de a equipe médica que atuará no local contar com médico de família e enfermeiros para acompanhar e orientar mulheres da comunidade.

"Munícipes que moram no Vida Nova, particularmente as mulheres gestantes, estão necessitando de acompanhamento pré-natal. Muitas se encontram em situação de vulnerabilidade econômica, sem dinheiro até mesmo para o transporte público, não conseguindo se deslocar até os postos de saúde", afirma o requerimento.

"Essas mulheres também carecem de informações e orientações, muitas precisando de avaliações de profissionais competentes e encaminhamentos. Há uma carência de informações e orientações acerca dos devidos tratamentos preventivos e da saúde pessoal e ginecológica das mulheres que residem no conjunto habitacional", completa a propositura assinada pelo mandato coletivo e direcionada à Prefeitura.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas