PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2021

Requerimento cobra construção de ciclovias no Município


Propositura foi apresentada pelo vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade) e aprovada na noite desta segunda-feira (4).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade) pede informações ao Executivo sobre a construção, expansão e investimentos em ciclovias no Município. Ele apresentou o requerimento 274/2021, aprovado na 10ª reunião ordinária da Câmara, na noite desta quinta-feira (4).

No texto, ele considera que muitas cidades brasileiras vêm investindo em implantação de ciclovias com o objetivo de diminuir o uso de automóveis, incentivando o uso de bicicletas. “Ainda promova a prática de atividade física, melhorando a mobilidade urbana e a saúde dos munícipes”, aponta. 

Ary Pedroso Jr. ressalta que a cada dia mais veículos trafegam pelas vias públicas, “ocasionando congestionamentos, acidentes, além do estresse gerado pelo trânsito”, destaca. Ele lembra que Piracicaba possui apenas cerca de 12 quilômetros de ciclovias, que necessitam expansão e investimentos, “visando integração das ciclovias as principais vias arteriais e radiais ligando área central aos bairros periféricos”, defende. 

O vereador recorda que, em 2013, foi elaborado pela consultoria TC-Urbes o Plano Cicloviário de Piracicaba e no ano passado estava em fase de conclusão a revisão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “A implantação de ciclovias proporciona ao cidadão um deslocamento seguro, econômico e saudável e o poder público tem que incentivar e promover”, conclui.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas