01 de agosto de 2025
Região de Santa Terezinha recebe novo Posto de Atendimento do Semae
Vereador Rafael Boer (PRTB) lembrou de indicação apresentada por implantação do posto
O novo Posto de Atendimento do Semae (Serviço de Água e Esgoto de Piracicaba) passa a funcionar, na região de Santa Terezinha, a partir desta sexta-feira (1º), na rua Nagib Ismael, nº 104. A data da inauguração marca também o aniversário de Piracicaba.
Para o vereador Rafael Boer (PRTB), vice-presidente da Câmara Municipal, a entrega representa mais acesso, dignidade e cuidado com a população. Ele avalia que a conquista é resultado da indicação nº 1181/2025, que apresentou no Poder Legislativo e que foi encaminhada ao Poder Executivo. Ele disse que a solicitação ao prefeito Helinho Zanatta (PSD) foi feita ainda no período da campanha eleitoral, com base em uma demanda antiga dos moradores pela descentralização dos serviços públicos.
“Desde o início, defendemos a importância de facilitar a vida de quem vive em regiões mais afastadas do centro. Esse novo posto vai evitar que milhares de pessoas precisem se deslocar para resolver questões simples relacionadas ao abastecimento de água. É uma vitória da mobilização, do diálogo e do trabalho sério”, destacou o vereador Rafael Boer.
Além do atendimento do Semae, o novo espaço conta com um ponto de apoio da Guarda Civil Municipal para reforço da segurança no bairro. Também existe a possibilidade da instalação de um posto de atendimento da CPFL, o que amplia o acesso a serviços essenciais.
O vereador agradeceu o apoio e a sensibilidade da gestão municipal. “Agradeço ao prefeito Helinho Zanatta, ao vice-prefeito e secretário de Saúde, Sérgio Pacheco e ao presidente do Semae, Ronald Pereira da Silva, pela confiança, parceria e compromisso com a população de Santa Terezinha”, colocou.
Para o vereador, a nova unidade representa um avanço significativo para o atendimento público na região norte de Piracicaba e reflete o compromisso do mandato em buscar soluções que aproximem o cidadão dos serviços públicos, com mais agilidade, eficiência e respeito. “Seguimos firmes, ouvindo a população e trabalhando por conquistas que realmente melhoram a vida das pessoas”, finalizou Rafael Boer.
Revisão: Aline Macário - MTB - 39.904
NOTÍCIAS RELACIONADAS
22 de maio de 2026
22 de maio de 2026
19 de maio de 2026
19 de maio de 2026
