
17 DE OUTUBRO DE 2022
Devido à falta de acessibilidade, pessoas com deficiência são impedidas de frequentar o local
Em indicação, vereador Pedro Kawai solicitou ao Executivo a manutenção da rampa
Na Vila Rezende, os moradores e frequentadores da Praça Antônio Cândido, a "praça do Parafuso", reivindicam diversas melhorias para o local, dentre elas, a melhoria e manutenção da rampa de acessibilidade destinada a cadeirantes.
Segundo os munícipes, nos dias de chuva, a rampa fica completamente inacessível devido à quantidade de água e sujeira em que nela se acumulam. “A rampa de acessibilidade para cadeirantes é um dispositivo que facilita o movimento das pessoas com deficiência, garantindo maior autonomia e independência”, defendeu o vereador Pedro Kawai, que visitou o local.
De acordo com Kawai, a Avenida Barão da Serra Negra, onde se localiza a praça, é uma das principais vias do bairro Vila Rezende, e é comum encontrar pessoas com deficiência na região. A praça do Parafuso é um dos principais pontos de encontro da comunidade, porém, devido à falta de acessibilidade, as pessoas com deficiência são impedidas de frequentar o local.
Através da indicação 2812/22, o parlamentar solicita que o órgão competente realize melhorias na rampa de acessibilidade localizada na Avenida Barão da Serra Negra, em frente à referida praça.