PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE SETEMBRO DE 2022

Psicólogo Sérgio Teodoro receberá título de Piracicabanus Praeclarus


Projeto de decreto legislativo de Zezinho Pereira homenageia psicólogo que preside a Egrégora Servatus, organização de caráter religioso que presta serviços sociais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Zezinho Pereira é autor da homenagem



O psicólogo Sérgio Aparecido Teodoro receberá, em reunião solene na Câmara Municipal de Piracicaba, o Título de Cidadão Piracicabanus Praeclarus.  A iniciativa é do vereador Zezinho Pereira, autor do projeto de decreto legislativo 54/2022, aprovado nesta quinta-feira (22) na 44ª reunião ordinária.

Sérgio nasceu em Piracicaba no dia 01 de agosto de 1970. Formado em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) em 1999, concluiu pós-graduação em Neuropsicologia Clínica Aplicada à Reabilitação, na Fundação Hermínio Ometto (FHO) em Araras - SP, é também terapeuta Integrativo em Master Teacher Sekhem Seichim (Reiki) e Praticante em Programação Neurolinguística.

Ele também é proprietário do Aureus Instituto de Conhecimentos, neuropsicólogo com atenção à pessoas Autistas (TEA), Idealizador do Vínculo Autista - Centro de Estudos e Especialidades Terapêuticas para Avaliação, Diagnóstico e Acompanhamento para Pessoas Autistas e seus Familiares, professor na Secretaria do Estado da Educação, professor na Educação de Adultos, professor em Cursos Técnicos, psicólogo e responsável técnico em Instituição de diagnóstico e tratamento para dependentes químicos e alcoólatras e administrador em Instituição Social de programas e projetos para atendimento a crianças e adolescentes.

O homenageado também preside a Egrégora Servatus, organização de caráter religioso que, segundo a propositura, tem como principal finalidade propagar o Amor Universal, a caridade e a fraternidade entre todos os seres humanos, fundamentada nas Sagradas Escrituras, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa.

Ainda segundo o texto, a entidade recebe todas as pessoas que a procuram, e prioriza o atendimento a pessoas autistas, o apoio às crianças em vulnerabilidade social do berçário aos 12 anos de idade, mulheres grávidas que tenham sofrido qualquer tipo de violência durante a gestação e pessoas idosas desamparadas pela família.

Para isso, a Egrégora Servatus, conforme texto do projeto de decreto legislativo, também auxilia as pessoas necessitadas por meio de parcerias com entidades de assistência social, públicas ou particulares. “O objetivo é ser um diferencial positivo na vida das pessoas, sempre a serviço da verdade maior e servir ao próximo”, traz o texto.

“O Sérgio é uma pessoa que nós conhecemos durante o nosso mandato e fizemos uma amizade muito boa; é psicólogo e tem atendido muitas crianças com autismo”, disse o parlamentar que, em seguida, agradeceu a todos pela votação.

A entrega da honraria será em data a ser definida.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas