PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2021

Projeto social do Cecap oferece novos rumos e oportunidades a crianças


O "projeto Zona Leste - Criança no esporte" é coordenado por voluntários. O vereador Fabrício Polezi destaca a importância social da iniciativa.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Projeto social no Cecap oferece novos rumos e oportunidades a crianças



No último sábado (30), o vereador Fabrício Polezi (Patriota) esteve no campo principal do bairro Cecap 2, para conhecer o desenvolvimento do "Projeto Zona Leste - Criança no esporte", em ação social desenvolvida e coordenada pelo orientador voluntário Paulo Paiva, com a ajuda de sua esposa Jiuliana que é a responsável pela alimentação e café da manhã das crianças. A iniciativa também conta com a participação da voluntária Renata e dos voluntários Walter Cristiano, Antonio Lucio (orientador antigo no bairro Cecap) e o orientador Diego.
 
Mães também se envolvem e participam com ações efetivas, voltadas à ação social, visando oferecer novos rumos e oportunidades para crianças do bairro com o intuito de afastá-las do mundo sombrio das drogas. O projeto realiza entretenimento, educação disciplina, prática de esporte, trabalho em equipe, além de oferecer lazer e novos conceitos idealizados em ordem e disciplina para as crianças locais e de bairros adjacentes. 
 
Todos os responsáveis, coordenadores e organizadores do projeto são moradores e voluntários do próprio bairro. São pessoas que disponibilizam seu tempo e na maioria das vezes dinheiro do próprio bolso para manter o programa em andamento, por amor ao próximo, em especial as crianças.
 
O projeto assiste e atende mais de 80 crianças, ao qual 30 delas são da casa do Bom Menino. O projeto não conta com o apoio e a participação do poder público e para que os organizadores possam oferecer o lanche e o café da manhã, o organizador, responsável pelo projeto Paulo Paiva cobre 50% dos custos com a alimentação e os outros 50% são custeados por parceria com o poder privado. 
 
O supermercado Monteiro ajuda no projeto e a sorveteria Polato também participa em datas comemorativas. 
 
O vereador Fabrício Polezi destaca que para que os organizadores possam manter esse projeto em andamento, o apoio e a parceria do poder privado é fundamental para cobrir maiores custos e até acompanhamentos mais específicos junto às crianças. Toda  criança que se inicia no projeto é encaminhada para exame clínico e médico. 
 
O vereador também ressalta que sem a entrega e participação dessas pessoas voluntárias, nada disso seria possível e por isso fomenta que buscará alternativas de suporte financeiro oferecido pelo poder privado para apoio e fortalecimento ao projeto, se colocando à disposição para ajudar no que for possível.
 
 


Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania Esportes e Lazer Fabricio Polezi

Notícias relacionadas