26 de abril de 2024
Projeto que amplia participação no Fórum de Ciência e Tecnologia
Mais entidades passam a ser representadas no Fórum; coordenação do Fórum fica vinculada à Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara
A Câmara Municipal aprovou, em discussão única, na 23ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (25), o projeto de decreto legislativo nº 4/2024, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), que amplia o rol de entidades participantes do Fórum Permanente sobre Inovação, Ciência e Tecnologia, instituído no âmbito do Poder Legislativo, através do Decreto Legislativo nº 38/2020. Foi aprovado o texto substitutivo apresentado pela própria autora.
Uma das mudanças propostas é em relação à composição do fórum, que amplia de 17 para 32 as entidades representadas. Dessa forma, ficam contempladas também entidades de classe, universidades, escolas, associações, conselhos e sindicato. Além disso, a proposta é alterar a coordenação do fórum, que deixa de ser o vereador proponente do projeto para ser vinculada à função do presidente da Comissão de Educação, Esportes, Cultura Ciência e Tecnologia da Casa que estiver em exercício do cargo.
Rai de Almeida explicou, na justificativa do projeto, que o Fórum começou a se reunir em outubro do ano passado e as alterações vão ajudar a atingir os objetivos designados para o grupo, como o desenvolvimento de um levantamento de indicadores sobre o Ecossistema de Tecnologia e Inovação. Outro ponto a ser avaliado pelo Fórum é a relevância de se revisar um plano estratégico de ciência e tecnologia para Piracicaba. O Fórum deve ainda monitorar as iniciativas e políticas públicas dedicadas à ciência, tecnologia e inovação, bem como a necessidade de evolução do arcabouço legal e ambiente regulatório para a construção de uma política municipal de inovação que tenha um perfil evolutivo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
31 de julho de 2025
29 de julho de 2025
26 de julho de 2025
24 de julho de 2025