PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE OUTUBRO DE 2023

Projeto propõe definir padronização para pavimentação no Município


PL 53/2023, da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, será analisado nesta quinta-feira (26), durante a 61ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Reunião ordinária começa, a partir desta quinta-feira (26), às 19h, com transmissão ao vivo



A Câmara Municipal de Piracicaba avalia, nesta quinta-feira (26), o projeto de lei 53/2023, que propõe padronização de pavimentações, recapeamentos e operações tapa-buraco no Município. A propositura é de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, e está para ser analisado pelo Plenário em primeira discussão na Pauta da Ordem do Dia da 61ª Reunião Ordinária, que começa a partir das 19h.

Com parecer favorável da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), que também apresentou um Substitutivo ao PL, no artigo 1º define que as obras ficam condicionadas ao controle “quali-quantitativo” através da apresentação de laudos de ensaio das obras. A proposta também alcança incorporadores de novos loteamentos.

“É de suma importância que o controle seja realizado para garantir a segurança e qualidade do pavimento aplicado, considerando que a massa de pavimento não deve apresentar temperatura inferior a 115ºC no momento da aplicação”, detalha a vereadora, na justificativa do projeto de lei.

O projeto também define que os laudos de ensaio serão analisados e aprovados pela Prefeitura Municipal, através do responsável técnico pela obra, e que também poderá ser feita mediante termo de cooperação técnica com a Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) e/ou outras intuições de ensino.

ATLETA KIDS – Outra proposta que será avaliada pelos vereadores, mas em segunda discussão, é o projeto de lei 123/2023, do vereador Paulo Henrique (Republicanos), que institui o programa Atleta Kids nas escolas municipais. O programa consiste na criação de ações e parcerias entre o Executivo Municipal, clubes esportivos e outras instituições privadas que fomentem a prática do esporte e possibilitem aos alunos da rede municipal de ensino a demonstração de suas habilidades em eventuais patrocínios e competições esportivas.

CONSELHO DO IDOSO – Do Executivo, o projeto de lei 183/2023 será avaliado em regime de urgência, com o objetivo de alterar a composição do Conselho Municipal do Idoso. O PL altera o artigo 176, com mudanças no inciso II, que, agora terá representantes (titular e suplente) do Conselho Coordenador de Entidades Civis de Piracicaba; da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Piracicaba; de estabelecimentos de Ensino Superior; e outros dois de organizações da sociedade civil de atendimento.

A reunião ordinária também prevê, em discussão única, a apreciação de quatro moções e 14 requerimentos; além de mais dois projetos de lei em segunda discussão e outros dois ainda em primeira discussão. Está agendada, ainda, a entrega da moção de aplausos 180/2023, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), ao professor Dudley Rocha Bastos; e o uso da tribuna popular por Eloah Belluca Margoni, que tratará do tema “patrimônios histórico, cultural, ambiental e artístico da cidade e a urgência de protegê-los”.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados, ao vivo, pela TV Câmara, nos canais 11.3 (sinal aberto), 4 Claro/Net e 9 Vivo/Fibra, com retransmissão nas mídias digitais da Casa (Facebook e Youtube), e no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde é possível acompanhar a Rádio Câmara Web. A partir das 20h, a reunião ordinária passa a ser transmitida pela Rádio Educativa FM (105,9 ou educativafm.com.br).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992




Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Gilmar Tanno Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Sergio da Van

Notícias relacionadas