
25 DE SETEMBRO DE 2009
Com a presença de aproximadamente 300 pessoas, a secretaria Municipal de Educação inaugurou a escola municipal de educação infantil Alceu Marozi Riguetto
Com a presença de aproximadamente 300 pessoas, a secretaria Municipal de Educação inaugurou a escola municipal de educação infantil Alceu Marozi Riguetto, no bairro Glebas Califórnia, com 900 metros quadrados, entre sete salas de aula, além de lactário, refeitório coberto, sala multiuso, cozinha, almoxarifado, lavanderia, sanitários e áreas de recreação, além da contratação de 28 funcionários que serão lotados naquele espaço.
O nome da escola Alceu Marozi Righetto, é um Projeto de Lei do vereador Ary Pedroso Júnior (PDT) em homenagem ao supervisor de ensino, radialista e ex-secretário municipal de Turismo Alceu Marozi Riguetto, morto em junho de 2008, vítima de pneumonia. A unidade atenderá 154 crianças, de zero a cinco anos, dos bairros Jupiá, Glebas Califórnia e adjacentes.
O filho de Alceu, Cristian Riguetto, destacou o trabalho do pai como educador. "Onde meu pai estiver, está feliz porque ele sempre foi um batalhador da Educação. Fazia porque gostava, não por dinheiro". Os vereadores José Aparecido Longatto (PSDB) e João Manoel dos Santos (PTB) representaram a Câmara de Vereadores e destacaram o trabalho do prefeito Barjas Negri (PSDB) na área da Educação.
Segundo nota da Secretaria Municipal da Educação, para 2010 serão criadas mais 1.860 vagas nas creches com a entrega de mais dez unidades.
Por Marcelo Bandeira (33.121)
Fotos: Gustavo Anunciatto