PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE AGOSTO DE 2022

Professora Ida recebe Título de Cidadã Piracicabana nesta sexta


Homenageada se especializou na carreira de professora de Educação Física, atua na formação de novos educadores e é autora de dezenas de livros



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Thiago Ribeiro (PSC) é autor de homenagem à educadora



A professora de Educação Física e escritora Ida Carneiro Martins será homenageada pela Câmara Municipal de Piracicaba, nesta sexta-feira (5), com o “Título de Cidadã Piracicabana”, em sessão solene que será realizada às 19h30, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. A honraria foi proposta pelo vereador Thiago Ribeiro (PSC), através do decreto legislativo 12/2022, aprovado pelo plenário do Poder Legislativo.

Professora Ida nasceu em Campinas/SP, em 1959, graduou-se em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp), em 1979 e atuou com professora da Educação Básica durante 21 anos. Casou-se me 1987 com Mauro Nunes Martins.

Na carreira, ela se especializou em Educação Física Infantil e em Educação Motora. Possui mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na área de Pedagogia do Movimento e doutorado em Educação na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), na área de Formação de Professores.

A homenageada é ainda membro pesquisadora do grupo "Pedagogia do Movimento", da Universidade Nove de Julho (Uninove), desenvolvendo pesquisas relacionadas aos temas: Práticas Educativas na Educação Básica; Jogos e Brincadeiras; Educação Física Escolar; Formação de Professores, Inter-relação entre o Brincar e a Motricidade no Desenvolvimento Humano; o Lúdico nos Processos Educativos e na Gestão Escolar. Ela é também professora do Programa de Pós-graduação em Educação e autora e coautora de dezenas de livros.

A solenidade para entrega do Título de Cidadã Piracicabana à professora Ida Carneiro Martins será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal aberto, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, com retransmissão nas mídias sociais, Facebook e Youtube.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas