10 de maio de 2024
Produtora "Frame 7 Cinema" recebe moção de aplausos da Câmara
Produtora do setor de audiovisual recebeu honraria na noite desta quinta-feira (9) pelos seus 10 anos de atuação no setor audiovisual
A "Produtora Frame 7 Cinema" recebeu na noite desta quinta-feira (9), na 27ª Reunião Ordinária de 2024, uma moção de aplausos pelos seus 10 anos de atuação no setor audiovisual.
Proposta pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, a moção 219/2023 exalta os trabalhos da produtora independente fundada em Piracicaba, em 2013, com foco "na criação de projetos audiovisuais para cinema, televisão e plataformas não lineares", traz o texto da propositura.
Ainda de acordo com a moção, a produtora tem como missão "inspirar e impactar toda uma nova geração de expectadores, criando conteúdo audiovisual inspirador e que envolva, eduque e emocione novas plateias, gerando mudanças positivas nas vidas das pessoas. Tendo como base a criação de histórias autênticas que busquem refletir a diversidade e a complexidade da sociedade, trabalha no sentido de promover a empatia e a compreensão entre diferentes culturas e perspectivas".
O texto ainda ressalta que a produtora independente busca "aumentar a conscientização sobre questões importantes e contribuir para um mundo mais justo, igualitário e plural" e que, para isso, "estabelece parcerias significativas com organizações, indivíduos e causas alinhadas com sua visão, colaborando para amplificar vozes e mensagens importantes por meio de suas produções". Para tanto, segue o texto, "a Frame7 cria elos para a promoção da diversidade e da inclusão, dando voz e promovendo a igualdade de oportunidades entre suas produções".
Figuram entre as produções da Frame 7 o longa-metragem "Esquecendo Flora, Cães Famintos e Fora do Ar!" e os curtas-metragens "Dia de Preto", "Coisa Que Se Faz Quando o Nada Acontece", "Estranho Ímpar", "O Que Tem Para o Jantar", "Sétimo Dia", entre outros.
O texto também destaca a participação e premiação da produtora em diversos festivais de cinema, e traz que "A Frame7 é responsável pela produção da Mostra Livre de Cinema que, em 2023, chegou à sua sexta edição, bem como do "Creative Film Finance Forum" e da "Oficina Jovem Cineasta".
"Para nós, do Mandato Coletivo, é motivo de muita alegria entregar esta moção de aplausos aprovada pela Câmara", disse a vereadora Silvia Morales que, na sequência, leu um texto falando da trajetória do cineasta piracicabano Beto Oliveira, diretor da produtora, repleto de alusões a filmes da Frame 7.
"O Beto vive cinema e, para ele, filmes bons são sobre amor, mas também são filmes que resgatam a memória do lugar, principalmente quando percebe que a nossa cidade está "Esquecendo Flora". E pense em alguém que ama trabalhar com cinema, Beto é super disposto e, para ele, todo dia é "Dia de Preto". Seu apetite pelo trabalho é enorme. É tipo aqueles "Cães Famintos", que nunca saciam. Por falar em faminto, "O que tem para jantar?" Dono de um olhar estético muito apurado, ele é quase um "Estranho Ímpar" em sua forma de trabalhar. As pessoas às vezes não entendem por que ele está fazendo de determinada forma, mas quando assistem o filme pronto, tudo passa a fazer sentido. E se perguntar para ele de onde vem tanta criatividade, é capaz de dizer que são as "Coisas que se faz quando nada acontece", falou a parlamentar.
Após receber a honraria em nome da Frame 7, Beto disse: "a nossa empresa é uma pequena empresa da cidade, mas é uma empresa de economia criativa e de cinema, que está tendo um foco relevante na transformação da vida de algumas pessoas. Essa transformação, primeiro, começa com a gente, com nós que estamos aqui", falou Beto Oliveira.
O vídeo da entrega da moção pode ser revisto no início desta matéria.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
31 de julho de 2025
29 de julho de 2025
28 de julho de 2025
28 de julho de 2025