PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MAIO DE 2022

"Procurem ao máximo possível valorizar suas mães", diz orador popular


Wilson Trindade, em discurso na tribuna popular na noite desta quinta-feira (5), fez uma homenagens às mães, cujo data é oficialmente celebrada no próximo domingo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Wilson Trindade em discurso na tribuna popular durante a 15ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba






A importância do dia das mães, data celebrada anualmente no Brasil em 8 de maio, foi a tônica do discurso de Wilson Trindade, um dos oradores que ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Piracicaba nesta quinta-feira (5) durante a 15ª reunião ordinária de 2022.

Trindade lembrou que a data, incialmente, foi criada nos Estados Unidos em 1908 e, no Brasil, em 1912. A incorporação da data ao calendário oficial, de acordo com o orador, no entanto, só aconteceu em 1932, quando o então presidente Getúlio Vargas a institui no calendário oficial pátrio.

"E quando se fala em mãe, se lembra de Maria, lembra-se do mês de maio, mês em que realmente de todos os brasileiros e todo o mundo comemora o mês de Maria, que é a mãe de Jesus. Maria que, no meu caso, também foi a minha avó. Maria também que, no meu caso, é a minha mãe, Maria Aparecida Trindade. E Maria, claro, são todas importantes, todas as mulheres aqui presentes, todas as mulheres piracicabanas e brasileiras", falou o orador.

Wilson Trindade disse que sua mãe, aos 85 anos, "continua linda" e, na sequência, complementa: "até porque para aguentar uma vida que ela aguentou, uma vida só de trabalho e dedicação à família e aos filhos, até que, graças à Deus, ela está muito forte".

Ao concluir sua fala, o orador fez um apelo: "procurem ao máximo possível valorizar as suas mães. Chegar, hoje, e dizer: benção, mãe. Boa noite, mãe. Bom dia, mãe. Pois, talvez no dia que comercialmente está marcado, que é domingo, talvez não dê tempo". 

O discurso completo de Wilson Trindade pode ser visto no canto superior esquerdo da tela. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tribuna Popular

Notícias relacionadas