PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE AGOSTO DE 2021

Processo de limpeza da lagoa de Artemis tem início


Vereador Josef Borges e voluntários reiniciam trabalho com apoio da Defesa Civil, Semob e Sedema



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A comunidade de Artemis volta a contar com o trabalho dos voluntários e do vereador Josef Borges (Solidariedade) na limpeza da lagoa do Itaiçaba. As baixas temperaturas não desanimaram o grupo que reiniciou a ação na semana passada, quando chegou a máquina pá-carregadeira enviada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) e pela Defesa Civil, numa solicitação do vereador, atendendo pedido dos moradores.

A máquina auxilia na retirada do resíduo orgânico, arrastado manualmente pelos voluntários até a margem da lagoa, agilizando o trabalho dos voluntários. O resíduo seco é destinado para o reaproveitamento como adubo pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).

“A lagoa ficou abandonada por mais de 30 anos. Os vizinhos do local e moradores do entorno sofrem com a invasão em suas casas de bichos peçonhentos, principalmente escorpiões, que usam o mato alto como abrigo. Em 2018, iniciamos o trabalho de limpeza. O objetivo é a revitalização da área, o reflorestamento das margens com árvores nativas e a despoluição da água, para que a comunidade possa voltar a usufruir desse espaço, que pode, inclusive, ser mais um atrativo turístico e de geração de emprego e renda para o distrito”, afirmou o vereador.

Josef Borges acompanha o trabalho constantemente e agradece os secretários Paulo Ferreira da Silva (Semob), Alex Salvaia (Sedema) e o diretor da Defesa Civil, Odair Melo, pelo envio da máquina que contribui com o trabalho dos voluntários.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063


Zona Rural Câmara Meio Ambiente Josef Borges

Notícias relacionadas