PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JULHO DE 2020

Procedimento para colocação do DIU será descentralizado


Vereador Ronaldo Moschini informou que quatro unidades de saúde irão realizar o procedimento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Ronaldo Moschini (CID) usou os cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário






O vereador Ronaldo Moschini (CID) comunicou, durante a 23ª reunião extraordinária, que quatro unidades de saúde irão realizar o procedimento para colocação do DIU (dispositivo intrauterino), para que "não fique centralizado apenas no Centro de Referência Básica (CRAB) Mário Dedini". Durante a reunião extraordinária desta quinta-feira (9), o vereador usou os cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário, para informar que os dispositivos intrauterinos serão colocados também no Centro Especializado em Saúde da Mulher, Unidade Básica de Saúde (UBS) Caxumbu e no CRAB Vila Sônia.

Ronaldo Moschini contou que se reuniu, nesta segunda-feira (6), com o secretário de saúde Pedro Mello para tratar especificamente sobre o DIU. Na ocasião, o secretário sugeriu a realização de um mutirão, do qual o vereador fará parte, para zerar a lista de espera para colocação do DIU que, segundo Moschini, é de 60 pacientes. “O mutirão será feito no Centro de Especialidades da Saúde da Mulher, aos sábados, porque queremos zerar essa lista de pacientes na espera, então tão logo, em questão de três a quatro sábados de mutirão, nós vamos zerar essa espera pelo DIU no município”, afirmou Ronaldo Moschini.

Moschini aproveitou a fala para parabenizar o secretário de saúde Pedro Mello: “Essa descentralização foi um ganho para a população porque será mais fácil para paciente encontrar uma unidade específica para colocação do DIU”, destacou.

O vereador também usou os cinco minutos regimentais para informar que está acompanhando as obras da farmácia da UBS Caxambu e “tão logo” será inaugurada.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Saúde Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas