PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

06 DE NOVEMBRO DE 2009

Prefeitura acolhe pedido de Ary Pedroso em garantir atendimento médico aos moradores do Jaraguá


Mais de 80 pessoas ocuparam as dependências do Centro Comunitário do bairro Jaraguá, na manhã de hoje (6), às 10h00, para ouvir as explicações dos médicos: Robson V (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Mais de 80 pessoas ocuparam as dependências do Centro Comunitário do bairro Jaraguá, na manhã de hoje (6), às 10h00, para ouvir as explicações dos médicos: Robson Viegas e Emerson Isumi, acompanhados das enfermeiras Elizabete Duarte e Monica Carolina Scabera, juntamente com equipes técnicas, sobre alterações de atendimento do Programa de Saúde Familiar (PFS), envolvendo as unidades I e II. O questionamento popular contou com o apoio do vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (PDT), que deslocou assessores para dirimir as dúvidas sobre a pretenção da Prefeitura em alterar rotina de atendimento.


Após ampla discussão sobre a questão, o médico Robson Viegas destacou a disposição da administração municipal reavaliar as alterações propostas, garantindo a continuidade de atendimento dos moradores do Jaragua II, na unidade do PSF da Rua Marques Coutinho, sendo que a unidade I será instalada em local estratégico que possa contemplar a maior parte dos moradores.

Em recente requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador Ary Pedroso acolheu as reivindicações de moradores, especialmente de pessoas da Terceira Idade reclamando da transferência de atendimento na Unidade II, onde as pessoas teriam que vencer a declividade do terreno e outras interpéries da região para serem consultadas. A solicitação era para que a Prefeitura encontrasse alternativas, reavaliando as mudanças no sentido de garantir atendimento nas proximidades das unidades dos postos de saúde (PSFs).


A consideração é que há 02 anos o Posto de Saúde do Bairro Jaraguá foi transformado em PSF, mudança que agradou aos moradores da região, sendo que recentemente foi inaugurado o PSF Jaraguá II, na Rua Rafael Marques Coutinho, o que gerou a reclamação de muitos dos usuários do PSF I, que foram transferidos para o PSF II, dificultando a vida dos idosos e mães com crianças no colo. Na ocasião, a comunidade se mobilizou em  abaixo-assinado para reverter a situação.


Fotos e texto: Martim Vieira Mtb 21.939

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas