PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MAIO DE 2020

Políticas públicas para mulheres são tema de live da Procuradoria


Transmissão será ao vivo pelo Facebook, nesta sexta-feira, às 18h.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Nesta sexta-feira (22), a partir das 18h, a Procuradoria Especial da Mulher, representada pela vereadora Nancy Thame (PV), realiza uma transmissão ao vivo no Facebook sobre políticas públicas para mulheres, com a presença da conselheira municipal da Mulher Laura Queiroz e a promotora de Justiça aposentada Maria Christina Marton. A transmissão será levada ao ar pela página da vereadora no Facebook (www.facebook.com/nancythamee).

Serão debatidas ações para o enfrentamento da violência de gênero, os tipos de violência sofridos pelas mulheres e as perspectivas de ações futuras para o município, principalmente as que estão sendo desenvolvidas pelo grupo de trabalho da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, criado em março de 2018 pela Procuradoria Especial da Mulher e pelo Conselho Municipal da Mulher.

O objetivo da live, de acordo com a parlamentar, é dar visibilidade ao tema, ressaltando as ações realizadas e as políticas públicas para mulheres no município. "Queremos dar essa contribuição enfocando as ações afirmativas para as mulheres brasileiras e as articulações no âmbito do município para garantir que os direitos assegurados ao longo da história e na atualidade protejam as mulheres", afirmou.

Além disso, Nancy pontua que retratar esse tema é "repensar como, historicamente e culturalmente, as violências foram naturalizadas". "Por mais que se fale sobre o assunto, a violência contra as mulheres está cada dia mais latente e merece destaque nas nossas reflexões e ações para enfrentar e superar esse contexto", afirmou.

PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER –– A união das vereadoras Nancy Thame e Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), em ações voltadas às pautas femininas aconteceu em março de 2018, com a criação da Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Seu objetivo é garantir espaço às discussões relativas à promoção da igualdade de gênero, ao empoderamento feminino e à representatividade da mulher na política.



Texto:  Assessoria parlamentar


Mulher Procuradoria Especial da Mulher Nancy Thame

Notícias relacionadas