PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2022

Policial receberá homenagem pela sua atuação na causa animal


Moção de aplausos é de autoria da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos)



O policial Marcelo Oliveira que integra a equipe da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente de Piracicaba) receberá, da Câmara Municipal, a moção 106/2022 de aplausos pelos relevantes serviços prestados em prol da causa animal no município. A votação favorável aconteceu nesta quinta-feira (23), na 27ª reunião ordinária e tem autoria da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos). 

De acordo com o texto da propositura, Marcelo Oliveira iniciou sua vida profissional fazendo estágio na Câmara Municipal. Logo após o término do contrato, foi aprovado em um concurso da Prefeitura de Piracicaba, passando a exercer o cargo de escriturário na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, quando então pediu exoneração do cargo, logo após ser aprovado em primeiro lugar no concurso para Guarda Civil de Piracicaba em 2012, onde ficou por cerca de um ano. No final de 2013, pediu exoneração da Guarda Civil após ter sido aprovado no concurso para agente policial, na Polícia Civil do Estado de São Paulo, passando a exercer suas funções em 2014, concretizando então, um sonho de infância. 

Na Dise, o trabalho de Marcelo é identificar traficantes e locais de armazenamento de drogas. A delegacia atuava em parceria com o extinto Canil do 10º BPM (PM) e, durante quase dois anos, foram muitas ocorrências em que os cães localizaram drogas enterradas, em fundos falsos, painéis de veículos e outros inúmeros locais inusitados e de difícil localização. 

“O cão procura as drogas com o focinho, devido ao seu faro extremamente apurado, ao contrário do ser humano que procura com os olhos e consequentemente só localiza o que consegue ver. Se a droga está muito bem escondida, acaba passando despercebida pelo policial, porém não pelo cão. O trabalho que o cão faz em 10 minutos em uma residência, 10 homens não fazem em uma hora com a mesma excelência”, informa trecho da moção. 

Para a vereadora, Marcelo Oliveira destaca-se por sua atuação na Dise e na causa animal, onde participou de inúmeros resgates de cães em situação de maus tratos. 



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Reunião Ordinária Institucional Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas