PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JUNHO DE 2022

Penitenciária é homenageada por jornada de cidadania e empregabilidade


Iniciativa é do vereador Laércio Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) entregou nesta quinta-feira (23) voto de congratulações à penitenciária masculina ASP Luis Ricardo Jock Stoduto” pela retomada das jornadas da cidadania e empregabilidade nas unidades prisionais de Piracicaba (SP). A entrega foi realizada ao diretor da unidade, Élcio José Bonságlia, que esteve acompanhado de servidores e coordenadores da unidade.

As jornadas de cidadania e empregabilidade voltaram a ser realizadas nos presídios paulistas. A iniciativa do projeto é da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), em parceria com as coordenadorias de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e das unidades prisionais do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali). O objetivo é promover acesso a um conjunto de serviços para auxiliar na retomada da vida em liberdade.

Os apenados participam de diversas ações oferecidas durante o evento, como atendimento jurídico, de saúde e odontológico, exame oftalmológico e corte de cabelo. Além desses atendimentos, também são realizadas palestras sobre educação, saúde e sobre os serviços oferecidos pelas Centrais de Atenção ao Egresso e Família, da CRSC. Na Penitenciária Masculina “ASP Luis Ricardo Jock Stoduto” de Piracicaba, o evento foi realizado no dia 20 de maio de 2022.

“Essas atividades visam preparar os presos que deverão retornar para o convívio com a sociedade, onde são realizadas várias ações nos segmentos de assistência à saúde, segurança e educação, por meio de palestras, bate papos, cursos profissionalizantes, entre outros. O foco é no trabalho com a missão de acreditar no ser humano e trabalhar para a sua ressocialização” disse diretor da unidade, Élcio José Bonságlia.

 Durante a jornada, a população carcerária teve emissão de documentos RG, CPF, certidão de nascimento, atendimentos de saúde, testes oftalmológicos, vacinação, orientações jurídicas, palestras com temas diversos, corte de cabelo, entrega de kit’s de higiene, atendimento religioso, apresentação do filme “Divertida Mente” e entrega do extrato do boletim informativo

“É muito importante possibilitar essa oportunidade, para que os sentenciados possam sair com dignidade, enfrentar os desafios de maneira honrada e que tenham condições de saírem como homens melhores para o convívio em sociedade” relatou Trevisan Jr.

“Parabenizo o trabalho desenvolvido pelo diretor Élcio e por toda a equipe de servidores da Penitenciária de Piracicaba. Acompanho as atividades há mais de anos anos e é notório a dedicação e o comprometimento de toda essa equipe” disse Trevisan Jr.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas