
11 DE ABRIL DE 2014
Voto de congratulação reconhece 51 anos de fundação de LGMT
Requerimento de autoria do parlamentar foi aprovado em reunião ordinária
O vereador Pedro Cruz (PSDB) vai homenagear a LGMT Equipamentos Industriais Ltda pelos 51 anos de fundação. Ele apresentou o requerimento 343/2014, votado em plenário nesta quinta-feira (10), que concede voto de congratulação aos diretores Alexandre e Júlio Miotto.
A empresa foi fundada em 4 de abril de 1963 com o nome de Luigi Miotto, imigrante italiano que chegou ao Brasil em 1952. Iniciou as atividades na Vila das Mercês, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, no ramo de conserto de peças para tratores, caminhões e máquinas de tecelagem.
Quando contava com 20 funcionários, a LGMT passou a ocupar dois salões e, depois, tornou-se uma empresa de Sociedade Limitada, atuando também no ramo de usinagem até novembro de 1978 , quando morreu seu fundador.
O parlamentar relata que a condução da empresa ficou por conta dos filhos, que buscaram a inovação e que também direcionaram os trabalhos para a exploração de furação profunda, brunimento e produção de roscas e cilindros para máquinas de plásticos. Neste processo de evolução, iniciou-se uma nova e importante etapa, voltada para a construção de máquinas para a indústria de plásticos.
A empresa passou a contar com 25 colaboradores e Piracicaba foi a cidade escolhida para ser a nova sede, por apresentar mão de obra qualificada e fácil acesso as rodovias que cortam o Estado de São Paulo. As atividades começaram em janeiro de 2002 e, nove anos depois, a LGMT iniciou as atividades do novo parque fabril no Distrito Industrial Uninorte, em área de 13 mil metros quadrados.
Atualmente a empresa continua no ramo de linhas de maquinas para fabricações de tubos rígidos e flexíveis, tubos corrugados, linhas para perfis rígidos e flexíveis, linhas de granulação, linha de laboratório, construção e recuperação de conjuntos de cilindros, roscas e acessórios para equipamentos de transformação de termoplástico em geral.