PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MAIO DE 2020

Paulo Serra indaga Semae sobre altos valores em contas de água


Parlamentar apresentou requerimento de urgência na 7ª reunião extraordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Eduardo Serra (CID) questiona o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) sobre a cobrança de valores altos no período atual, marcado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). É de sua autoria o requerimento 255/2020, que a Câmara aprovou em discussão única, na 7ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira (18).

Ele quer saber por quais motivos se observa o aumento na fatura de água e esgoto, se o Semae tem conseguido realizar a leitura correta dos casos ou se tem feito o cálculo pela média. Além disso, Serra pergunta se em caso de cidadão que acreditar que sua fatura está com valor além do que foi consumido, qual é o procedimento a ser tomado no Semae.

O parlamentar quer saber ainda se o Semae buscou maneiras de oferecer descontos ou gratuidade a mais cidadãos nesse período, considerando que muitos estão sem nenhuma fonte de renda devido a paralisação da atividade econômica.

No texto da propositura, o parlamentar diz que existem várias reclamações de cobranças com valores bastante maiores que o normal nas residências de diversos munícipes. Ele cita a dificuldade de proceder à medição dos hidrômetros no período de pandemia. "É possível que, em muitas vezes, a fatura tenha sido calculada com base na média dos últimos meses", comenta.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas