02 de setembro de 2019

Paulo Henrique reforça campanha de divulgação de pessoas desaparecidas

Vereador é autor da moção de apelo 95/2019, que pede Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos e a criação do sistema Alerta Amber no Brasil

Texto: Ana Caroline Lopes

O vereador Paulo Henrique (REP) reforça a luta para a divulgação da campanha de pessoas desaparecidas no Brasil. O parlamentar é autor da moção de apelo 95/2019, entregue em junho deste ano à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Regina Alves, que pede ao Governo Federal que efetive o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos e a criação do sistema Alerta Amber no Brasil.

O parlamantar reforça que 50% das pessoas desaparecidas são crianças e a implantação de sistema de divulgação nas redes sociais ajudaria na localização. Em julho, Damares respondeu à moção e parabenizou o vereador pela iniciativa e disse que o ministério está trabalhando para o cadastro, além de estudar novas alternativas junto às autoridades policiais e judiciais, para solucionar a demanda. 

De acordo com Paulo Henrique, o Alerta Amber opera de forma integrada com todas redes sociais (Facebook, Instagram, entre outras), ao emitir um alerta nacional sempre que há o registro de desaparecimento de criança ou adolescente. "Esse sistema  funciona perfeitamente e com eficácia nos Estados Unidos", reforçou o parlamentar, no texto da propositura. 

Leia mais: 

 

Revisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

NOTÍCIAS RELACIONADAS