PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MAIO DE 2019

Paulo Campos socializa relatório de atividades


Além das demandas da população o parlamentar reportou à uma época em que Piracicaba contava com três deputados federais: João Herrmann Neto, José Machado e Mendes Thame



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos socializa relatório de atividades






Terceiro orador a ocupar a tribuna da Câmara, na 32ª reunião ordinária de ontem (30), o vereador Paulo Campos (PSD) socializou relatório de atividades parlamentares dos últimos dias. Além de reconhecer a importância da visita do secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira à Câmara, na  demonstração de que houve redução dos acidentes na cidade.

Campos também citou a creche Ruth Cardoso, no bairro Cantagalo, onde foram homenageados professores e funcionários. A creche atende a população adjacente, de pessoas menos abastadas. Campos disse que o prefeito Barjas Negri foi ao local e anunciou licitação para novas creches na região.

O vereador Paulo Campos também enfatizou a importância da inauguração do hospital Ilumina, de combate ao câncer. E, citou o Brasil com uma das maiores cargas tributárias do mundo, com 14 milhões de desempregados, considerando o quadro ruim do país, embora pontuou uma boa notícia, na fala do presidente da República Jair Bolsonaro, sobre limitação de velocidade em rodovias.

Campos também fez a defesa por uma reforma tributária para atender a classe empresarial. Além de citar a homenagem da Câmara, pela realização de solenidade nos 37 anos do bairro Novo Horizonte, que nasceu na época de João Herrmann Neto, pela estima com que ele atendia a população, de um prefeito empreendedor, sobretudo à uma população menos abastada.

O vereador Lair Braga também considerou o legado de João Herrmann Neto, como o grande precursor dos que mais necessitam. Citou a questão da captação de água do rio Corumbataí, onde praticamente a cidade depende deste manancial para garantir o abastecimento da cidade.

Continuando suas considerações na tribuna da Câmara, o vereador Paulo Campos citou a organização do bairro Jardim São Paulo, que ganhará reforma do Centro Comunitário. Além de pontuar outros locais, a exemplo do Monte Alegre, Ártemis e IAA, que receberão melhoramentos.

O parlamentar também citou operação tapa-buracos no bairro Castelinho. E, reiterou a importância que foi do saudoso ex-prefeito e deputado constituinte, João Herrmann Neto. "Vivemos num país democrático de direito graças a este homem", disse.

O vereador Gilmar Rotta (MDB) também relacionou no rol de deputados federais em Piracicaba o ex-prefeito José Machado.

Pela Ordem, o vereador Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) defendeu a todos, incluindo os empresários e o poder público.

Pela Ordem, Paulo Campos (PSD) completou sua fala ao citar o legado do também ex-prefeito e deputado federal, Antonio Carlos de Mendes Thame, além de José Machado, que também foi prefeito e deputado por Piracicaba. E, reiterou suas considerações na defesa dos empregadores, que sofrem dos altos impostos. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas