PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2021

Paulo Campos realça ações do Legislativo e Executivo, pela população


O parlamentar defende mais profissionais nas unidades de saúde, reforço na defesa ambiental, nos ecopontos, além de solicitar melhorias do transporte coletivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos realça ações do Legislativo e Executivo, pela população






Terceiro orador a ocupar os cinco minutos regimentais, destinados a líderes partidários, o vereador Paulo Campos (Podemos), na 18.ª reunião ordinária de ontem (14) discorreu sobre a importância do município reforçar o quadro de profissionais nas unidades de saúde, a exemplo do papel do assistente social. O parlamentar também fez abordagens sobre defesa ambiental, transporte coletivo e ações de outros vereadores que também se voltam em melhorias na área da saúde.

"Estamos indo até as UPAs, do Piracicamirim, que é referência no tratamento da Covid. Se aumentar o número de funcionários e assistente social, com certeza a família terá mais informação acerca do paciente e não sofrerá como vem sofrendo. Isso é questão de conversar e chegar a um consenso, que se faz necessário diálogo, seja pelo assistente social ou psicólogo. Tenho convicção de que o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano terá a sensibilidade para atender a esse pedido", relatou Paulo Campos.

Campos também mencionou que na semana passada, teve uma reunião bastante produtiva com o secretário de defesa do Meio Ambiente, Marcos Yassuo, em conversa sobre ecopontos e a atuação da empresa Ambiental. "Tenho percebido que o secretário tem tomado algumas decisões importantes, dando respostas a contento à população, a respeito de podas e cortes de árvores. Logo, teremos os pedidos atendidos e a população ficará muito contente com essa situação", ressaltou.

Paulo Campos também externou agradecimento público ao vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade), que na condição de médico, deu acolhimento a um paciente que estava com um tumor no intestino.

Campos também comentou sobre a situação do transporte público, no que informou que está conversando com o engenheiro Vanderlei Quartarollo, da Semuttran (secretaria municipal de Trânsito e Transportes) sobre linhas de ônibus.

Paulo Campos encerrou suas explanações considerando que tudo na administração pública é complicado. "Não é fácil fazer de uma hora para outra, as coisas vão acontecendo desde que tenha boa vontade e se empenhe o espírito público para as ações necessárias. Propomos ações nesta Casa, por meio de requerimentos e indicações, para oferecer condições dignas aos cidadãos que estão sofrendo", concluiu o vereador, que ainda solicitou dois pela ordem, para concluir sua fala.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas