PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2021

Paulo Campos questiona qualificação como OS de instituto investigado


Vereador disse que "causa uma preocupação muito grande" a qualificação conferida pela Prefeitura ao Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos abordou o assunto na reunião extraordinária desta quinta-feira






O vereador Paulo Campos (Podemos) questionou a Prefeitura por ter publicado decreto qualificando como organização social o INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde). Nele, é informado de que se trata de uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos, com sede em Salvador (BA).

Paulo Campos mostrou preocupação com o fato em fala durante a 6ª reunião extraordinária, nesta quinta-feira (8). Ele é autor do requerimento 389/2021, que passará por análise do plenário e que contesta a qualificação conferida pela Prefeitura à empresa, a qual responde a processos na Bahia e no Espírito Santo.

"Recebemos alguns documentos no sentido de que essa empresa responde a processos na Bahia, em que foi condenada a devolver quase R$ 400 mil, e está sendo objeto de investigação no Espírito Santo. O Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal já disseram que era para o Estado que fez a contratação dessa empresa que não desse continuidade. Me causa estranheza de por que Piracicaba vai buscar na Bahia uma empresa [com processos], me causa uma preocupação muito grande."

No requerimento, Paulo Campos questiona, entre outros aspectos, se existe alguma justificativa para a escolha de uma instituição de outro Estado, se não foi possível encontrar outra mais próxima de Piracicaba e por que a parceria com uma instituição "altamente suspeita de se envolver em diversas irregularidades investigadas pelo Ministério Público".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas