PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2021

Paulo Campos defende proibição de empresa em licitação pública


Vereador usou o espaço da liderança partidária para criticar a Nutriplus por atraso a pagamento de funcionárias da alimentação



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Paulo Campos (Podemos) criticou o atraso da empresa Nutriplus no pagamento das merendeiras que atuam na rede municipal de educação. Ao usar o espaço destinado para as lideranças partidárias durante a 8ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (25), ele recordou da reunião que participou com 40 profissionais. “Nós estamos com prazo muito exíguo para fazer com que essa empresa não participe do pregão (licitação pública)”, disse.

Ele lembrou que o encontro com as profissionais foi acompanhada por outros parlamentares, entre eles Cassio Luiz Barbosa, Cassio “Fala Pira” (PL), Thiago Ribeiro (PSC), Zezinho Pereira (DEM) e Gustavo Pompeo (Avante), o que demonstra empenho da Câmara em ajudar para resolver a situação. 

Campos classificou como “lamentável” a situação, lembrando que Piracicaba tem mais de 400 mil habitantes e um orçamento de quase R$ 2 bilhões. “É um trabalho essencial e elas estão sofrendo de modo demasiado”, apontou, ao informar que pelo menos três escolas ficaram sem merenda por conta do movimento das profissionais, que exigem o pagamento da empresa Nutriplus. 

“Eu propus, no passado, a lei Ficha Limpa municipal, onde talvez teríamos a oportunidade de não deixar essa empresa particular participar de uma nova compra pública, mas havia um parecendo dizendo que houve vício de iniciativa”, recordou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas