PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JULHO DE 2022

Palestra sobre a importância da amamentação tem inscrições abertas


Evento promovido pela Escola do Legislativo acontecerá no dia 30 de agosto, das 14h às 15h30, na Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Inscritos receberão certificado de participação



Começa nesta sexta-feira (29) e segue até 28 de agosto o período de inscrições para quem deseja participar da palestra "Fortalecer a amamentação: apoiando e educando". O evento acontecerá de maneira presencial no dia 30 de agosto, das 14h às 15h30, na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba (no prédio anexo, com entrada acessível pela rua do Rosário, 833, Centro). A inscrição pode ser feita clicando aqui.

O encontro será dividido em dois temas principais: o primeiro, "Agosto Dourado", irá propor um debate sobre a importância do aleitamento materno e estratégias para a criação de ambientes favoráveis à amamentação; já o segundo abordará "A importância de se conhecer a NBCAL (Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras)".

A palestra tem os objetivos de informar, capacitar e fortalecer a capacidade de criar e sustentar ambientes favoráveis à amamentação para as famílias. O aleitamento materno é fundamental para a implementação efetiva de estratégias de desenvolvimento sustentável, especialmente em um mundo pós-pandemia, pois melhora a nutrição, garante a segurança alimentar e reduz as desigualdades entre países e dentro deles.

Como palestrante, estará presente Ludmila Tavares Costa Ercolin, odontóloga, mestra em fisiologia oral e doutora em saúde pública pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e especialista em aleitamento materno e cuidado materno infantil pelo Instituto Passo 1.

Os facilitadores serão Ana Paula Vioto Ferraz, nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde e tutora da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil; Andresa Nunez Garcia Mendes, nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, tutora da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil e presidente do Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável; Rogério Tuon, médico pediatra, coordenador do pacto para redução da mortalidade materno infantil do programa Saúde da Criança e do programa de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde; e Solange Spironello, assistente social do Pacto para Redução da Mortalidade Materno-Infantil da Secretaria Municipal de Saúde.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas