PIRACICABA, SÁBADO, 5 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

08 DE AGOSTO DE 2014

Paiva questiona postura da Prefeitura diante de negociação da Unimep


Vereador lembra que o Executivo Municipal mantém diversos convênios com a universidade e, por isso, solicita posicionamento do poder público



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovado em regime de urgência o requerimento 704/2014, do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), durante a reunião ordinária desta quinta-feira (7), para questionar o prefeito Gabriel Ferrato sobre a notícia veiculada na imprensa de que a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) pode ser vendida. A propositura informa que, no último dia 5, o jornal Valor Econômico noticiou de que grupos nacionais e internacionais estão interessados no negócio de ensino. 

A publicação afirma que o interesse de empresários recai sobre cinco instituições de ensino metodista no país, que podem ser avaliadas em R$ 250 milhões. Entre elas estaria a Universidade Metodista de Piracicaba com os três campi (Taquaral, Santa Bárbara D´Oeste e Lins). A informações também foram confirmadas pelas próprias instituições metodistas. 

A Unimep é a segunda melhor instituição não-pública do interior do Estado de São Paulo e a décima no País em um universo de 92 universidade privadas segundo o Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF). “A qualidade, o pioneirismo e o diferencial no ensino deram origem em 1964 aos primeiros cursos de nível superior: Economia, Administração e Ciências Contábeis”, informa. 

A Unimep oferece mais de 40 cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnólogos), além dos cursos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) agrupados em oito faculdades. A instituição conta com aproximadamente 11 mil estudantes em seus quatro campi: Taquaral e Centro, ambos localizados em Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e Lins. 

O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) questiona qual a postura que a Prefeitura vai adotar em função das notícias veiculadas na imprensa da provável venda da Unimep, assim como pergunta quais são os convênios mantidos entre o Executivo e a universidade.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas