PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JANEIRO DE 2022

Padre Ademilson recebe título de 'Cidadão Piracicabano' neste sábado


Vereador Josef Borges entregará a homenagem em solenidade na Paróquia Divino Pai Eterno, no Parque Piracicaba, neste sábado, às 19h.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Josef Borges (Solidariedade) fará a entrega do título de "Cidadão Piracicabano" ao padre Ademilson Lopes da Silva neste sábado (22), às 19h, na Paróquia Divino Pai Eterno, no Parque Piracicaba. A homenagem da Câmara Municipal de Piracicaba segue o decreto legislativo 45/2021, em reconhecimento à dedicação do religioso com toda a comunidade da região.

Padre Ademilson está há 12 anos à frente da paróquia e fortaleceu nesse período as pastorais, os trabalhos sociais e "diversas atividades que beneficiaram não apenas os fiéis, mas todos os moradores, principalmente os mais humildes". "No seu trabalho pastoral, o padre acolheu a todos, incentivou a união da comunidade e, ao longo dos anos, contribuiu para transformar muitas vidas. Suas ações sempre foram para o bem-estar comum. Fico feliz em poder entregar essa homenagem, que reconhece o padre como um filho também de Piracicaba, por tudo o que realizou em prol dos moradores e da nossa cidade", afirmou Josef Borges.

Natural de Auriflama (SP), Ademilson foi ordenado padre aos 38 anos, por dom Fernando Mason, em 2010. Ele é o filho do meio dos três filhos dos agricultores Maria Pacheco da Silva e Antônio Lopes da Silva. Na infância, morou em Americana e Santa Bárbara D'Oeste, onde sua mãe e seus irmãos ainda residem.

É formado em filosofia e teologia pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas. "Padre Ademilson é conhecido e muito querido na comunidade por seu carisma e determinação; 2022 marca os 12 anos em que ele está à frente da Paróquia Divino Pai Eterno, sempre se dedicando às causas sociais, democráticas e religiosas", ressaltou o vereador.

O trabalho de padre Ademilson resultou que a paróquia contasse com uma catequese que tem a participação de cerca de 200 crianças. Há 72 coroinhas e acólitos na paróquia e a Pastoral da Criança presta atendimento a 90 crianças e suas famílias. "A Pastoral da Família e a Pastoral Afro também são fortes na comunidade, resultado do trabalho do padre Ademilson, que também promoveu obras, sempre atuando em defesa da comunidade. Ele é merecedor dessa homenagem", destacou Josef Borges.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas