03 de outubro de 2025

Orador, na Tribuna Popular, cobra melhorias e apoio a comunidades de Piracicaba

Douglas Lopes de Sousa dos Santos discursou na Tribuna Popular da 55ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (2)

A busca por melhorias e maior apoio a comunidades e núcleos urbanos da cidade, como a Portelinha, a Vila Esperança e outras, foi abordada pelo orador Douglas Lopes de Sousa dos Santos em discurso na Tribuna Popular da 55ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (2).

Ele iniciou sua fala pedindo melhorias no acesso à comunidade Portelinha, próximo à Avenida Raposo Tavares, na Rua Iguatemi, ao lado do número 499. De acordo com ele, há a necessidade de construção de uma rampa de acesso ou escadaria no local. Ele exibiu um vídeo no telão do plenário:

“O acesso, como vocês podem ver, é bastante complicado, não tem uma rampa, uma escada. Muitos moradores, cidadãos de bem que moram ali, vieram me procurar para mostrar isso, pedindo para que os senhores vereadores, os mesmos que estiveram nessa comunidade na eleição, pudessem voltar lá para fazer o pedido dessa escada. Também há, nessa mesma comunidade, esgoto a céu aberto”, disse.

Ele ainda defendeu que a velocidade máxima de 70 km/h na rodovia SP-304, no trecho próximo ao Algodoal (controlada por radares), seja aumentada, “ao menos para 80 ou 90 km/h, porque isso, em horário de pico, fica muito caótico”.

Douglas também criticou a Zona Azul no Centro da cidade, pois, de acordo com ele, a cobrança prejudica comerciantes e não traz garantias de segurança para os veículos estacionados.

“E, como vocês podem ver, mais de 80 lojas fecharam na cidade de Piracicaba, no centro. Então, isso pode ser um dos motivos, porque o pessoal não vai querer ir a uma loja, parar seu carro na rua, sem ter nenhuma garantia. Eu gostaria de deixar registrado aqui, referente à Zona Azul da cidade de Piracicaba, que os senhores pudessem, de alguma forma, se possível, sei lá, criar alguma lei, alguma coisa, para poder retirar a Zona Azul da cidade”.

O orador ainda criticou o vazamento de água na Avenida Brasília, próximo ao número 903, e cobrou melhorias no saneamento básico na Vila Esperança, próximo ao Novo Horizonte, que, de acordo com Douglas, sofre com esgoto a céu aberto.

Por fim, ele pediu maior atenção por parte da classe política às demandas das comunidades da cidade: “Então, peço para que os senhores possam tomar alguma providência, de alguma forma. Sei que muitos aqui trabalham sério, mas que possam sair um pouco mais do gabinete e ouvir um pouco mais a população, indo para essas comunidades que acabei de citar: Portelinha, Cantagalo, Renascer, Três Porquinhos, Frederico, Vila Esperança e a favela do Boa Esperança”.

O discurso completo de Douglas Lopes de Sousa dos Santos na Tribuna Popular da 55ª Reunião Ordinária pode ser revisto no vídeo acima.

Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

NOTÍCIAS RELACIONADAS