PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JULHO DE 2021

Ônibus volta a ser diário no Paredão Vermelho


Após pedido feito pelo vereador Josef Borges em reunião na última quarta-feira, Semuttran ampliará atendimento da linha 405.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Os moradores e usuários do transporte coletivo público do bairro Paredão Vermelho, área rural de Ártemis, voltarão a contar com frequência de ônibus de segunda a sexta-feira, a partir do próximo dia 19, em dois horários: às 5h50 (saída do bairro) e às 19h20 (saída de Ártemis).

A Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transportes) confirmou a mudança nesta sexta-feira (16). A medida atende à reivindicação da comunidade levada ao diretor de Transportes Públicos da pasta, Vanderlei Quartarolo, pelo vereador Josef Borges (Solidariedade) na última quarta (14).

Desde o início da pandemia, o transporte coletivo no bairro foi reduzido a apenas dois dias na semana, às terças e quintas-feiras. A alteração causou prejuízos à população que continuou trabalhando e dependendo do ônibus para ir ao comércio e frequentar serviços como saúde e assistência social.

Josef Borges defendeu o direito ao transporte desses moradores desde que ocorreu a mudança e, no início do ano, apresentou a reivindicação da população e também pediu melhoria dos horários das linhas de Ártemis e Lago Azul, a qual foi atendida pelo secretário José Vicente Caixeta Filho.

A situação dos moradores do Paredão Vermelho começou a ficar difícil com o retorno das atividades econômicas e sociais. "É importante o retorno dessa linha de segunda a sexta-feira para garantir a mobilidade das pessoas que residem na área rural, distante cerca de 10 quilômetros ou mais do centro de Ártemis, e que precisam do transporte", afirmou.

O vereador agradece o empenho do diretor e do secretário para atender ao pedido dos moradores. Josef Borges ressalta ainda que continua a solicitar o retorno dos horários das linhas diretas Ártemis/TCI e dos horários da linha Lago Azul/Ártemis tais como eram antes do início da pandemia.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Trânsito e Transportes Josef Borges

Notícias relacionadas