PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE ABRIL DE 2021

Ofício sugere divulgação de boletim da Covid-19 com mais detalhes


Vereador Fabrício Polezi propõe que sejam informados os nomes dos hospitais e a quantidade existente de leitos, quantos estão ocupados e quanto isso dá em porcentagem.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Com a finalidade de possibilitar à população maior entendimento dos números da pandemia da Covid-19 divulgados pela Prefeitura e obter maior transparência, o vereador Fabrício Polezi (Patriota) enviou ofício ao Executivo sugerindo uma nova forma de apresentação das informações, "mais simples e, ao mesmo tempo, mais detalhadas", segundo ele.

"É óbvio que a maior parte da população não compreende os dados que a Prefeitura divulga e a maioria não faz nem ideia de quantos leitos de UTI, de fato, existem à disposição da população", afirma Polezi. "E nem vou focar na questão de que esses dados também estão sempre em desacordo com os dados do CensoCovid, do Estado de São Paulo, o que no mínimo é muito estranho, lembrando que já solicitamos à Prefeitura esse esclarecimento, mas sem resposta", completa o vereador.

A sugestão de Polezi é para que, além das informações já divulgadas atualmente (casos confirmados, recuperados, negativos e suspeitos e taxa de ocupação dos leitos), também sejam acrescentados os nomes dos hospitais e a quantidade existente de leitos, quantos estão ocupados e quanto isso dá em porcentagem.

Polezi também propõe que sejam disponibilizadas informações sobre os leitos com respiradores e os leitos sem a utilização de respiradores (em ambos os casos, citando o nome do hospital, a quantidade desses leitos, quantos estão ocupados e quanto isso dá em porcentagem).

"Assim como é divulgado em Americana (SP), em anexo ao ofício também foi enviado um exemplar de como é feita a divulgação na cidade vizinha, para melhor entendimento do Executivo", completa o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Coronavírus Fabricio Polezi

Notícias relacionadas