PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2021

Ocupações irregulares são tema de reunião na Emdhap


Considerado de fundamental importância para o município, a questão da moradia e das ocupações segue na pauta das atividades da vereadora Rai de Almeida (PT)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT), em reunião na Emdhap



Na última quinta-feira (15), a vereadora Rai de Almeida (PT), acompanhada pelo engenheiro Rui Cassavia, esteve em reunião na Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) para dar continuidade às discussões sobre a situação de diversas ocupações irregulares no município e que se encontram sob o risco de reintegração de posse.

Na oportunidade, foram discutidas algumas possibilidades de levantamento de recursos, quer seja via financiamento ou programas estaduais, além de ações imediatas que visem possibilitar algum encaminhamento em curto prazo para a questão, "uma vez que, via de regra, a previsão de recursos financeiros infelizmente se dá a médio e longo prazo".

A organização das comunidades em associações, a inscrição dos moradores no Cadastro Único do município, a regulamentação dos planos e projetos de lei municipal foram pontos levantados nesse encontro "como de extrema importância e urgência para se evitar que, muito em breve, uma crise de grandes proporções assole ainda mais a essas comunidades".

A situação de algumas casas em condições precárias situadas no bairro Bosques do Lenheiro também foi pauta do encontro, sendo enfatizada a necessidade de informações técnicas e jurídicas aos compradores dos imóveis, cuja falta de tais conhecimentos acaba levando a ações irregulares e prejudiciais. Como encaminhamento, levantou-se a possibilidade de uma reunião com os moradores e da assistência técnica parceira do município, para orientação aos moradores.

Tema dos mais importantes para a cidade, a habitação segue sendo uma das pautas fundamentais do mandato da vereadora Rai de Almeida, que tem prevista uma série de atividades de trabalho que objetivam auxiliar na resolução dessa questão com a brevidade que ela exige.

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Habitação Rai de Almeida

Notícias relacionadas