26 de setembro de 2025
No programa Primeiro Tempo, vereador fala sobre acessibilidade e inclusão
André Bandeira (PSDB) também abordou outros temas como trânsito seguro e empregabilidade
O vereador André Bandeira (PSDB) participou do programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, e fez um balanço recente de suas atividades parlamentares. Ele destacou iniciativas voltadas à acessibilidade, empregabilidade e campanhas de conscientização. A atração foi exibida na noite desta quinta-feira (25), antes da 53ª reunião ordinária da Câmara
Um dos destaques foi a palestra sobre fibromialgia, como atividade da Semana da Luta da Pessoa com Deficiência, realizada em setembro. “Nós trouxemos duas palestrantes para conversarem conosco, a doutora Marcela Castro e a doutora Andréa Salvador, as duas abordando o tema fibromialgia, que agora no meio do ano foi reconhecida, através de uma legislação federal, como deficiência também”, disse. O vereador ressaltou que encontro reuniu profissionais da saúde, pessoas com fibromialgia, familiares e representantes de outras cidades. “Importantíssimo a gente ver também esse nosso trabalho desenvolvido aqui em Piracicaba, tendo a reverberação em outras cidades do nosso estado também”.
Outro tema abordado durante o programa foi o tradicional Desfile Inclusivo de Piracicaba, marcado para 22 de outubro, no Shopping Piracicaba. “Esse vai ser o 15º ano, nós só paramos no período da pandemia por dois anos. É um evento muito bacana que nós realizamos com muito carinho”, afirmou.
Na área de geração de renda, o parlamentar destacou a 11ª Ação de Empregabilidade, que será realizada em 30 de setembro, na Escola Attílio Vidal Lafrata. “Teremos aproximadamente 35 empresas participando. Nas outras 10 edições que nós já fizemos, foi um grande sucesso, tenho certeza absoluta que nessa 11ª também vai ser”, disse, reforçando o o convite à população.
Bandeira também comentou a campanha Setembro Amarelo e a prevenção de acidentes de trânsito. “Infelizmente, Piracicaba é uma cidade que tem números alarmantes e que a cada dia crescem o número de acidentes de trânsito, número de vítimas e vítimas fatais, o que é muito mais sério”, relatou. O vereador lembrou sua própria experiência pessoal. “Há quase 30 anos eu dependo de uma cadeira de rodas justamente por conta de um acidente de trânsito que eu sofri, causado por um motorista imprudente que cruzou um sinal vermelho”, contou.
Confira a entrevista completa no vídeo anexo.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara
NOTÍCIAS RELACIONADAS
26 de setembro de 2025
25 de setembro de 2025
25 de setembro de 2025
23 de setembro de 2025